Globo vai ao porto seguro da estrela de Silvio Santos

A Globo está usando uma das “estrelas” de Silvio Santos nas notas de sábado

Durante 4 décadas mantendo apenas suas novelas no ar, a Globo aparentemente traçando um plano ousado para as notas de sábado. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira 28, uma emissora pretende usar antiga “arma” de Silvio Santos.

De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a Globo está disposto em apostas em novelas mexicanas na TV aberta.

As tramas importadas do México são estrelas da programação do SBT há pelo menos 40 anos, mas foram adquiridas recentemente pelo Grupo Globo e está fazendo um grande sucesso no GloboPlay.

O bom resultado animou os executivos da Platinada e há quem defende que elas são usadas na TV aberta.

De acordo com Carla Bittencourt inicialmente, um A Globo decidiu colocar uma das novelas mexicanas no horário que foi ocupada por O Cravo e depois do Jornal Hoje.

No entanto, com a faixa consolidada depois das mudanças nas atrações vespertinas, a ideia foi descartada. O mais provável, agora, é encaixar a nova produção no sábado à tarde.

De fato existe um espaço vago entre o Caldeirão do Mion e a novela das 18h. A faixa jogos é destinada às transmissões de futebol, mas não é semper que a Globo exibes.

Neste dia, em alguns estados, a Globo chega a reprisar o humorístico ‘Escolinha do Professor Raimundo’, mas a tração pouco impacta os números do Ibope.

Desde junho de 2021, a Vênus Platinada abriu os cofres para comprar parte do acervo de novelas da Televisa, antiga porqueira comercial do SBT.

Império de Mentiras é uma das novelas mexicanas que podem pintar na grade da Globo
Império de Mentiras é uma das novelas mexicanas que podem pintar na grade da Globo- Foto: Reprodução

Nos últimos meses, o streaming da Globo apostou em clássicos que já foram exibidos no canal de Silvio Santos, como A Usurpadora (1998), Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995), e em produções inéditas no Brasil, como o remake de Rubi (2020) e as tramas Amar a Morte (2018) e Império de Mentiras (2020), ambas protagonizadas por Angelique Boyer, a nova queridinha dos brasileiros. Além da exibição tradicional na TV pelo SBT, as produções latinas tornaram-se um trunfo dos serviços abertos de streaming na guerra pela audiência.

VÍDEO URGENTE NO YOUTUBE: Arthur, pisado e excluído por PA, dá recado à SONIA ABRÃO + Chico Pinheiro apoia Lula e vai pra rua

Leave a Comment

Your email address will not be published.