Fundação de Scorse lança cinema virtual para exibir filmes restauradores – Cultura

TEM Fundação Cinematográficaorganização com fins lucrativos fundada por Martin Scorsese dedicado à preservação de filmes, está lançando um cinema virtual para transmitir obras clássicas gratuitamente.

A organização cinematográfica anunciou na sexta-feira, 22, que a Film Foundation Restoration Screening Room será lançada em 9 de maio com a apresentação de Sei Onde Fica o Paraíso, filme de 1945 e dirigido por Michael Powell e Emeric Pressburger. O longa, ambientado na Escócia, fé recentemente restaurada pela Film Foundation e pelos britânicos do Arquivo Nacional do Film Institute.

Uma sala de programação específica para apresentar os filmes em forma de evento ao vivo, com apresentações longas em apresentações e acompanhamentos de apresentações e conversas ao vivo. Sei Onde Fica o Paraíso estará disponível por uma janela de 24 horas.

Debate

“Estamos prontos para disponibilizar esses belos restaurantes para um público amplo Scorse fundador e presidente da Film Foundation em comunicado. “Muitas apresentações vão trazendo restaurações vistas. Eu e outros cineastas vamos compartilhar porque esses filmes são importantes, como eles impactam nossas vidas e porque são cruciais que sejam preservados.”

As exibições acontecerão na segunda-feira de cada mês. Scor financiou uma Film Foundation em 990. Desde então, ajudou a restaurar 925 filmes. Seu World Cinema Project restaura 47 longas em 27 países.

Leave a Comment

Your email address will not be published.