Final de “A Serra”: Guida e Nicolau casam-se em cerimónia emotiva

Os aguardados sentados pelo início da cerimónia. Guida, vestida de noiva, e nervoso, avançando para o altar e um trio de cordas começa a tocar a marcha nupcial. Guida diz para tocarem outra música porque ainda não é a sua entrada. aproxima-se do padre e pede-lhe para esperar mais um pouco por Nicolau, mas o padre diz que não pode. Fátima vai ter com Guida ao altar. Segura uma caixa com as alianças e diz-lhe para ter calma que Nicolau está a chegar. Tomás e Fátima trocam um olhar cúmplice e ela recebe uma sms dele a dizer que está linda. A marcha nupcial começa a tocar e entra Nicolau emocionado, com Maria José, Guida manda-o já para o altar enquanto ela sai para voltar a entrar. Guida e Tozé estão no braço dado. Nicolau chora, emocionado. Guia chega ao altar. Olha-o, irritada, mas disfarça. Nicolau quer dar-lhe a mão, mas Guida não aceita.

Carminho atrasado, Manuel, Fernando e Vitória aguardavam para seguirem para o casamento. Manuel diz que ate parece a noiva. Fernando disse a Manuel que achou o projeto dele da cannabis medicinal muito interessante e vai investir no seu projeto. Manuel fica muito feliz e dá a boa nova a Carminho que aparece pronta e com um chapéu muito grande.

O Padre terminou em oração. Nicolau tentou dar a mão, mas ela rejeita a Guida, diz que o fez passar vergonha maior da sua vida e com os olhos a lacrime quer casar diz que já não sabe se casar. Os ficam surpresos. Nicolau agarra no microfone do padre e está fazendo um discurso sobre o amor que sente por ela e como teve medo de não estar à altura. Guida emociona-se. Guida agarra Nicolau e beija-o.

Silvério está sem cabeça para festejos. Domingos está com ele. Sil tem medo que Carlota não conseguiu, Domingos acha que ela pode, já deve estar no estrangeiro.

Nicolau e Guida trocam votos e alianças. Quando o padre pergunta se tem algum impedimento, Salvador levanta-se e diz nada contra, mas quer que não olhe o momento. Guida olha para Salvador encorajando-o, ele levanta-se e pede Jacinta em casamento que fica em choque. Salvador diz que apesar de todas as picardias, amuos e recuos o seu amor por ela nunca mudou. Guida sinal faz a irmã para aceitar que percebe que estava tudo combinado. Jacinta aceita e os devemos abraçam-se. Tozé concordou a deixa e conta que Paula está grávida e também quer casar. Tozé puxa Paula e Padre feliz como uniões. Hortense emociona-se porque gostaria que Sãozinha ali. Elvira abraça-a e diz que Sãozinha é uma estrela que os guia.

Leave a Comment

Your email address will not be published.