Dois filmes sobre Viana do Castelo e as suas tradições foram premiados pelo Finisterra Brazil Film Art & Tourism Festival, de Cachoeira, Bahia. Como produzidos “”Herança” e “Havemos de ir a Viana”, realizados por Flávio Cruz, arrecadaram cinco prémios.
“Os filmes foram vencedores públicos promovem Viana do Castelo, e suas tradições e seus agentes culturais muito bem recebidos tanto pelo júri como pelo público que se mostrou muito curioso e com vai visitar este município português”, refere o realizador em comunicado .
Fé “Herança” realizada com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e “Havemos de ir a Viana” com o apoio da Comissão de Festas da Sra. da Agonia.
O Finisterra Brazil Film Art & Tourism Festival, que atribuiu os prêmios, “dá destaque à ligação entre a cultura, a história turismo, recebidos trabalhos brasileiros, mas também de muitos lugares do mundo, incluindo vários países europeus”.
Flávio Cruz fundou em 2017 a empresa Ponto de Vista – Produções Audiovisuais, tendo já realizado vários documentários como “Simbiose”, “Noite dos Tapetes”, “Casa-ENVC”. Também produziu vídeos para projetos musicais com Miguel Araújo, António Zambujo, Azeitonas, Diana Martinez, Sons do Minho, Contraponto e Grupo Etnográfico de Areosa.