filme da Netflix é brasileiro?

“A Princesa da Yakuza” chegou ao catálogo Netflix recentemente e, logo, conseguiu o primeiro lugar entre os filmes mas assistidos da plataforma. O acompanhante Akemi (Masumi), filha de um antigo chefe da Yakuza que é separado de sua família e criado como órfã, ate a máfia descobre seu paradeiro e vai atrás da herdeira.

Título de “Yakuza Princess” em inglês, o filme ela vemlo bastante a atenção do que isso porque, quando brasileiromi é enviado em seu pai chega a São Paulo.

Não é em português

Mesmo se passando em território, o mesmo filme é em inglês. Mesmo nos diálogos que contam com atores brasileiros, como Charles Paraventi e André Ramiro, a narrativa principal segue em idioma estrangeiro.

Para quem quiser ouvir o filme em outros áudios, longamente possui opção de áudio em português e. Há também a opção de áudio descrição em português.

Mas é brasileiro?

Não, pea “A Princesa da Yakuza” é uma coprodução entre Brasil, Japão e EUA, e foi filmado em inglês. No elenco, os personagens principais são vividos por atores japoneses, como Masumi, Tsuyoshi Ihara e Eijiro Ozaki, e o americano Jonathan Rhys Meyers (The Tudors).

E por que o Brasil?

A relação com o Brasil pode ser clara de maneira simples: com direção de Vicente Amorim (A Divisão) e roteiro de Fernando Toste e Kimi Lee, “A Princesa da Yakuza” é baseado na HQ “Samurai Shirô”, do brasileiro Danilo Beyruth.

Leave a Comment

Your email address will not be published.