Filial do Rock promove feira de vinhos no Conic no sábado (9/4)

postado em 30/03/2022 14:15 / atualizado em 30/03/2022 15:50


Feira reunirá colecionadores de vinil de todo o DF – (crédito: Divulgação)

Na Feira do Vinil e Cultura chega à segunda edição, no sábado (04/09), entre 10h e 18h, Sem Cônica. O evento é uma iniciativa da Filial do Rock. Os vinis disponíveis na feira são, principalmente, de ritmos como rock’n’roll, metal, bossa nova e MPB, expostos próximos à Subsidiária do Rock, localizado no Edifício Miguel Badya, loja 14, atrás do Teatro do Dulcina.

Dono da Filial do Rock, Diogo Utida conta que o intuito do evento é “unir a galera do vinil” e ocupa um espaço que atualmente vem sendo ocupado por usuários de crack. “Já tentamos ligar para a polícia, mas eles sempre dizem que o Conic ‘é isso mesmo’. Então, o evento é uma forma de valorização do espaço com cultura”, explicou Utida.

O Hábito de ouvir música de peças longas, para muitos, mesmo após o ainda 3 CDs, mas recentemente, das digitais. Diogo, que é colecionador, considerado de qualidade superior. “No streaming, por exemplo, a música é comprimida, o que acaba prejudicando a qualidade do som. No vinil, a música é pura”.

Também expôs na feira, fora a Filial do Rock, Reinaldo Berlin Discos, Givaldo Discos, Garimpo do Vinil (Velho Iza) e Discado (Luís Mendes). As camisetas oficiais de bandas de metal também estarão disponíveis para o público, um oferecimento do Mercadinho do Natinho e da UK Camiseteria.

Um programa musical fica por conta dos DJs Alex Vidigal, Roni Vinil e Seu Carlos, todos trabalhando com discos de vinil nos captadores.

*Stagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Feira do Vinho e da Cultura

Sábado (9/4), das 10h às 18h, Filial do Rock, no Conic. Livre.

Leave a Comment

Your email address will not be published.