Festival Eurovisão da Canção de 2022. Maro já está em Turim e amanhã de manhã é a primeira a ensaiar – Atualidade

Os primeiros elementos da comitiva portuguesa que vão participar no Festival Eurovisão da Canção de 2022, que este ano se realiza em Turim, em Itália, chegaram à cidade ao início da tarde. Os primeiros ensaios dos artistas no palco do PalaOlimpico iniciaram-se esta manhã com os intérpretes da Albânia, da Letónia, da Lituânia, da Suíça, da Eslovénia, da Ucrânia, da Bulgária, dos Países Baixos e da Moldávia. Maro, que representa Portugal, tem o primeiro contacto com o cenário amanhã de manhã.

A cantora e compositora, nascida em Lisboa há 27 anos, a 30 de outubro de 1994, está a concurso com o tema bilíngue “Saudade, saudade” e tem o ensaio de 30 minutos marcado para as 10:00. Dinamarca, Dinamarca e Áustria são os países que seguem. A tarde, é a vez dos representantes da Islândia, da Grécia, da Noruega e da Armênia, adversários de Maro na primeira semifinal do eurofestival, agendada para 10 de maio. Um artista português foi acompanhado por um palco por cinco colegas de profissão.

As cantoras Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas também embarcaram esta manhã para Turim. “Vou ter um grupo incrível de mulheres comigo”, anunciou um artista nas redes sociais no final de março. Portugal ocupa, atualmente, casas, antes dos ensaios, o decimo-terceiro lugar na lista das principais de apostas. Neste momento, a canção favorita é da Ucrânia, “Stefania”, interpretada pelo grupo de hip hop Kalush Orchestra, seguida da Itália e da Suécia.

Leave a Comment

Your email address will not be published.