Feira de livros usados ​​oferta compra na compra ou troca de materiais escolares no Centro de Fortaleza | Ceará

Uma feira de livros é a opção para os alunos usados ​​que pretendem comprar o material escolar dos filhos de pais que podem chegar até 5%. A feira acontece próximo à Praça dos Leões, tradicional ponto de troca de livros no Centro de Fortaleza.

O advogado Paulo Vasconcelos elogiou a iniciativa e se mostrou animado com os preços dos livros. “O preço geralmente é 80 reais e você compra aqui por 40.00, 35.00 se você for somar todos os livros o desconto é muito bom”, frisou.

Há livros didáticos, paradidáticos, além de outros materiais escolares. A comerciante Gorete Lopes pode garantir muitos livros por um preço que dá para levar com os vendedores.

“Dá para negociar. Em especial o desconto é ainda que no cartão. E os maior parte dos livros ainda tem desconto maior”, disse.

Outra estratégia utilizada pelos pais para economizar custos, é o hábito de manter contato com outros pais, mesmo sem conhecer os grupos no telefone, para que ocorra uma troca de livros seminovos. Desta eles compram só os que forma faltando.

A pressa dos pais em garantia logo a compra dos livros apresentados na lista enviada pelas escolas é justificada pelo temor da alta dos preços dos materiais de janeiro de 2022.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros), o aumento deve ocorrer mesmo no início do ano.

“Nenhum ano passado a gente teve um aumento médio de 6%. Para o ano de 2022 já está cogitando uma alta entre 8% a 10% no preço dos livros”, revela.

Participou do Notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Leave a Comment

Your email address will not be published.