Falando sobre política, Gabriela Prioli vem parar na lista dos mais vendidos

Livro de comentarista e apresentador político estreou no terceiro lugar da Lista Geral. Livros de Marcel Scalcko e Guga Mafra também estrearam em grande estilo essa semana.

Gabriela Prioli | © Daniel Borges

Não é de hoje que a advogada, comentarista política e apresentadora de TV, Gabriela Prioli, tem chamado a atenção do público. Os comentários sérios e os pensamentos bem elaborados e os políticos, mais naturais, não tornarão principalmente algo que é necessário ser político. Pensando na necessidade de assuntos e questões que eles merecem ela lançar Política é para todos (Companhia das Letras), que estreou nesta semana na lista dos livros mais vendidos do PublishNews na terceira posição da Lista Geralcom 2.432 exemplares vendidos.

© Redes Sociais

© Redes Sociais

“De repente todo mundo tem que ter um posicionamento sobre tudo, mas será que a gente sabe falar sobre todas as coisas?”, com esse questionamento, ela apresentou a obra em um vídeo em suas redes sociais. No book, Prioli um pouco de tudo o que acha essencial para o orçamento público e responder, por exemplo, perguntas como o que é a democracia e para que serve um orçamento público? são as atribuições de cada uma das três esferas de poder e como garantir que elas se mantenham em harmonia? E como funcionam como e qual a importância das notícias falsas cenário?

Além da estreia de Prioli, a lista dessa semana trouxe outras oito novidades e mais duas delas merecem destaque: a primeira é o livro do treinador Marcel Scalcko, As 9 leis inegociáveis ​​da vida (Gente), que estreou no primeiríssimo lugar da Lista Geral com 4.334 exemplares vendidos na semana.

Já o segundo é o livro Como ser um rockstar (Melhoramentos), de Guga Mafra, que garantieu o terceiro lugar em Infantojuvenil eo 11º na Lista Geral com 1.163 cópias vendidas. Destaque do Podcast do PublishNews A partir desta semana, o livro de Guga nasceu de um podcast de sucesso, depois virou um podbook e só então, surgiu à versão impressionada da história que companha a timido adolescente qu procura seu lugar e propósito na vida. O episódio contorno ainda com a participação das editoras Mariana Rolier, da Storytel, e Fernanda Saboya, da Melhoramentos.

Seguindo com as outras novidades da semana, em Nao Ficçãoalém do livro de Prioli, estreou O encantador de pessoasde Liv Soban, que marcou também a estreia da Editora Labrador, focada em autopublicação.

Em Negocios entrou Inovação para não inovadores (Gente), de Arthur Rufino, na nona posição e Sem esforço (Sextante), de Greg McKeown, na decima. Infantojuvenil também deu as boas-vindas para o Box Estilhaca-me (Universo dos Livros), que contem os seis livros da serie escrita por Tahereh Mafi. O combo ficou na quarta posição da lista dessa semana com 1.057 exemplares vendidos.

Por fim, em Ficao as duas novidades são da Editora 34. Pantagruel e Gargântuade François Rabelais, ficou na 13ª posição e Anna Karieninaclássico de Lev Tolstói, na 18ª.

Em comparação com a última semana, isso trouxe um aumento nas vendas de 10%. Autoajustável saiu na frente com um aumento de 42%, seguida de Infantojuvenil, com um aumento de 14%.

O Ranking das Editoras é escolhido pelo Grupo Companhia das Letras que emplacou 15 títulos na lista dessa semana. O Grupo Editorial Record e o Sextante dividem a segunda posição com 11 títulos cada e o Citadel Grupo Editorial ficou com o bronze. Foram oito títulos na lista dessa semana.

Leave a Comment

Your email address will not be published.