Estão escolhidos os livros que vão às escolhas de ‘Miúdos a Votos!’

Ao todo, foram entregues 28 9 propostas de candidatos às entregas de 9 ‘Miúdos a Votos: docks os livros mas fixos?’. É um número impressionante. ‘Miúdos a Votos’, que se realiza este ano pela sexta vez, nunca teve tanta gente a participar! Estão cadastrados mas de 800 escolas.

Alguém que quer ser presidente da República tem de reunir pelo menos 7.500 pessoas que o apoiem para tornar a candidatura. Um partido político também precisa de pelo menos o mesmo número de apoiantes para ser formado. Nos ‘Midos a Votos’, acontece o mesmo: para participar nas eleições, tem de conseguir um número mínimo de apoiantes.

O período de apresentação de candidaturas a ‘Miúdos a Votos’ termina a 30 de novembro. A partir daí, a equipa da Pordata começou a trabalhar os resultados para identificar os livros mais apresentados. Os alunos completamente de apresentarem o livro que eram livres! Foi um trabalho demorado e difícil, porque havia 28.962 propostas!

Os livros nomeados para o 1º ciclo

No boletim de voto do 1º ciclo, vão estar os livros com mais de 50 nomeações, e que são os seguintes:

No total, no 1º ciclo houve 9.801 candidatos. A Pordata continua equipada com ‘dos ​​a Votos’Miúm as propostas e tiraram aqueles que não puderam ser contatados, porque não se percebia que o livro se referiam (pelo livro não existir, por exemplo). São os chamados ‘votos nullos’, numas infestações. Foram propostos cerca de 2.500 livros diferentes, de mais de 400 autores. Pode consultar aqui uma lista completa dos votos validos no 1º ciclo.

Os nomes que vão estar no boletim de voto do 2º ciclo

às descobertas os livros com mais de 60 nomes, e que são os seguintes:

Foram 9 503 os alunos do 2º ciclo que propuseram o seu livre favorito como candidature. Apresentam mas de 2 mil livros diferentes, de quase mil autoridades. A lista completa dos votos considerados no 2º ciclo é consultável aqui.

Os candidatos escolhidos no 3º ciclo

Foram 50 nomeações para os 3º ciclo irem às datas mais precisas de 23 de março. Eis uma lista final de candidatos:

Nesta primeira fase de ‘Miúdos a Votos’, participaram 7.412 alumos do 3º ciclo. Apresentaram cerca de 1750 livros, de quase mil autores. Pode consultar aqui uma lista completa dos títulos indicados pelos estudantes dos 7º, 8º e 9º anos.

A votos no Secundário

A fé dos alunos do Secundário é muito menos expressiva do que a participação dos alunos dos outros ciclos, pelo que bastaram mais de 15 nomenclaturas para suas iniciativas. Eis os livros que vão constar do boletim de voto:

Foram 2246 os alunos do Secundário que participaram, apresentando perto de 8 livros, de quase 420 autores, candidatos a estas conclusões. Esta é uma lista completa de aplicativos.

As escolas podem continuar a inscrever-se

A nesta participação organizada pela VISÃO Júnior e da iniciativa Rede de Bibliotecas Escolaresque se realiza este ano pela sexta vez, é feita através das escola. Qualquer, escola privada, em Portugal ou no estrangeiro, ainda pode escreverse, permitindo aos seus experimentarem e conhecerem por dentro de um processo eleitoral, bem como trocarem ideias com colegas e alunos sobre os livros que mais gostam. Até agora estão matriculados mais de 800 escolas de todo o país. A inscrição é muito simples e faz-se preenchendo este formulário.

Inscrevendo a escola, aprenderá os materiais desenvolvidos para esta iniciativa.

Leave a Comment

Your email address will not be published.