Estação das Artes homenagemia ferroviária com exibição de filme e atrações musicais neste domingo; veja programação | Ceará

O Complexo Cultural Estação das Artes vai homenagear os trabalhadores da antiga Estação Ferroviária João Felipe, em Fortaleza, com a exibição de um filme neste domingo (1º). As pessoas podem ter acesso a uma programação gratuita, das 9h às 12h, no lugar que por muito tempo foi o ambiente de trabalho das ferrovias e, há um mês, renasceu como Complexo Cultural Estação das Artes, no Centro da capital.

A programação terá início a partir das 9h. No pátio do Centro de Design do espaço, às 10h, tem início a exibição do filme “O Último Apito” (2011), do documentarista Aderbal Nogueira. Logo em seguida, o diretor vai criar um bate-papo sobre a produção da obra.

O evento também vai contar com uma feira gastronômicaque funcionará durante toda a manhã para que o público possa adquirir e desfrutar de lícias como cuscuz, tapioca e acarajé, além de doces, compotas, geleias e outros produtos de pequenos empreendedores que movimentam a produtividade local.

Estação das Artes tem atrações musicais, filme e feira gastronômica neste domingo. — Foto: Reprodução

O som fica por conta do DJ Alan Morais, que das 9h às 11h, conduz o público em uma viagem musical por gêneros como rock, soul, MPB e samba-rock, passando por poríodos diversos com a sonoridade setentista.

No espaço para eventos da estação acontece, das 9h às 10h, uma oficina de origami para crianças, com o apoio do Sesc. O facilitador Rafael Ferreira apresentou uma proposta de criação lúdica secular japonesa, que consiste em dobras geométricas, sem corte e sem colagem desta arte.

Quem curte forró pode assistir a partir das 11h, no espaço para eventos, o show “Garimpo Musical”, do grupo Cacimba, mas uma atração de apoio pelo Sesc.

O Complexo Cultural Estação das Artes fica na Rua Dr. João Moreira, 540, Centro, onde foi localizada a Estação João Felipe. Toda a programação é aberta ao público e gratuita. É preciso apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19.

Tenha certeza notícias do Ceará não g1 em 1 minuto:

Leave a Comment

Your email address will not be published.