Escritores londrinenses lançando livros | Jornal Folha de Londrina

Livros de autores londrinenses que abordam temáticas diversas serão lançados neste final de semana. Professora de direção teatral no curso de Artes Cênicas da UELUniversidade Estadual de Lorina), Adriane Maciel Gomes fará duas sessões de lançamento do seu livro “Gior Strehler: tradição e sessões no teatro”. A primeira delas acontece nesta sexta-feira (13), às 18 horas, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL. Uma segunda será realizada no próximo dia 19, pelas 20h00, na Funcart.

A obra de Adriane Gomes é a primeira publicação brasileira dedicada às encenações do diretor italiano teatral Giorgio Strehler, fundador do Piccolo Teatro di Milano, cujas encenações e atividades de produção cultural figuram dentre as principais do século XX. O livro é resultante da tese da autora defendida no Programa de Pós-graduação em Artes da Cena da Unicamp. A oportunidade de ter um ano em Milão, a oportunidade de aproveitar um ano em Milão, a fazer sua reserva, a oportunidade ou a cultivar Gi Milano, mas importante. colaboradores da Strehler.


Imagem ilustrativa da imagem Escritores londrinenses lançam livros

| Foto: Divulgação

Ainda nesta sexta-feira (13), o jornalista e escritor Fábio Luporini, lançado em uma terceira biografia. O livro “Enfermagem UEL – 50 anos de muitas histórias para contar” será lançado às 19h, no Teatro Ouro Verde. “O projeto, história que nasceu do coração do departamento, foi desenvolvido ao longo de um ano de pesquisa histórica, documentos e entrevistas”, diz Fábio Luporini, que também é autor dos livros “Adma – Uma de fé” (2016) ) e “Sonia Secco – Da volta à vida” (2019).

O jornalista e escritor Fábio Luporini, lançado em uma terceira biografia.  O livro “Enfermagem UEL – 50 anos de muitas histórias para contar”
O jornalista e escritor Fábio Luporini, lançado em uma terceira biografia.  O livro “Enfermagem UEL – 50 anos de muitas histórias para contar”

O jornalista e escritor Fábio Luporini, lançado em uma terceira biografia. O livro “Enfermagem UEL – 50 anos de muitas histórias para contar”

| Foto: Divulgação

Com 200 páginas, o livro relembra os primórdios do curso, desde a primeira resolução de instalação, o primeiro vestibular, como dificuldades de acesso ao campus, a construção do primeiro currículo, ate a dos professores em alguns projetos importantes, como a construção de participação políticas públicas que pesquisas de origem ao SUS (Sistema Único de Saúde), entre outras e atendimentos que se tornaram referência no Brasil.

O escritor e economista londrinense Venâncio de Oliveira lançou seu primeiro romance no domingo (15), às 16 horas, no Museu Hsistórico, dentro da programação do 17º Festival Literário de Londrina – Londrix.  O livro “Face Desfeita”
O escritor e economista londrinense Venâncio de Oliveira lançou seu primeiro romance no domingo (15), às 16 horas, no Museu Hsistórico, dentro da programação do 17º Festival Literário de Londrina – Londrix.  O livro “Face Desfeita”

O escritor e economista londrinense Venâncio de Oliveira lançou seu primeiro romance no domingo (15), às 16 horas, no Museu Hsistórico, dentro da programação do 17º Festival Literário de Londrina – Londrix. O livro “Face Desfeita”

| Foto: Divulgação

O escritor e economista londrinense Venâncio de Oliveira lançou seu primeiro romance no domingo (15), às 16 horas, no Museu Histórico, dentro da programação do 17º Festival Literário de Londrina – Londrix. O livro “Face Desfeita” acompanha a história de Diego, jornalista de formação que partindo para encontrar um emprego em Buenos Aires encontra Luna, filha de paraguaia, de 23 anos. A obra narra o arrebatamento da paixão dos personagens que se defrontam com as que é viver num amor contemporâneo disruptivo.

Leia mas: Personagem da novela Pantanal abordou gridm de terras no Norte do Paraná

Segundo autor, “Face desfeita” é a história latino-americana, um olhar brasileiro para Argentina e México e de uma argentina para a realidade brasileira. Um livro existencialista que busca trabalhar a complexidade da vida e os limites das nossas expectativas frente a um mundo em transformação. Doutor em economia, Venâncio Oliveira também publicou o livro de contos “Quando a chuva chega”, pela editora Ediciones Periféricos.

Serviço:

Lançamento de livro

“Giorgio Strehler: Tradição e Tradição no Teatro”, de Adriane Maciel

Quando – Sexta-feira (13), às 18h.

Onda – Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205)

Livre

“Enfermagem UEL – 50 anos de muitas histórias para contar”, de Fábio Luporini

Quando – Sexta-feira (13), às 19h.

Onda – Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85)

Livre

“Face Desfeita”, de Venâncio de Oliveira

Quando – Domingo (15), às 16h.

Onda – Museu Histórico de Londrina

Livre

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção ‘A cidade fala’. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Leave a Comment

Your email address will not be published.