Encanto quebra o pior hábito dos filmes animados da Disney

Desde que os filmes da Disney adotam a animação em animação gráfica, ao invés do tradicional, eles apresentam um sério: todos os personagens são parecidos. Isso muda em Encanto.

Em Enrolados e Frozen, como personagens são extremamente parecidos, todos com rostos cinturas finas e feições quase iguais. A variedade que víamos em animações como Mulan, Pocahontas, O Corcunda de Notre-Dame, A Pequena Sereia, Lilo & Stitch dentre outros, deixou de existir.

Elsa, Anna, Rapunzel, são todas muito parecidas. Moana chegou a mudar um pouco esse formato, mas os olhos grandes, queixos finos e cintura curvilínea ainda existe.

felizmente, Encanto maior diversidade nessa representação. A família Madrigal foge padrões et traz personagens das mais variadas formas – tanto os homens, quanto as mulheres.

A animação tem um visual diferente e melhor representa pessoas diferentes ao invés de um único padrão de beleza.

Encanto é não Disney+

Encanto foi uma animação dirigida por Byron Howard e Jared Bush. O roteiro foi desenvolvido por Charise Castro Smith, Lin-Manuel Miranda e Jared Bush.

Confira abaixo uma sinopse da animação de grande sucesso.

Encanto conta a história Madrigal, a família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibra, em um lugar maravilhoso conhecido como Encanto.”

“Uma magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça ate o poder de curar. Todos, exceto Mirabel.”

“Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.”

Encanto está agora disponível não Disney+. Clique de quem para assinar o serviço de streaming.

Leave a Comment

Your email address will not be published.