Ed Sheeran é acusado de plágio pela música “Shape of You”

Ed Sheeran é acusado de plágio pela música “Shape of You”

Dois compositores levaram o cantor a tribunal, em Londres, acusando-o de copiar uma das suas canções.

O caso arrasta-se há algum tempo.

O cantor de música pop Ed Sheeran apresentou-se na última sexta-feira, 4 de março, em tribunal, para responder a uma acusação de plágio. A revelação inglesa foi feita por sua canção “Oh Why” para “Shape of You”.

Na sessão que decorreu em Londres, as duas músicas tocadas na sala presidida pelo juiz Antony Zacaroli. Este método foi o escolhido pelo advogado dos acusadores, Andrew Sutcliffe, que afirmou que as semelhanças entre partes de ambas as canções eram “supreendentes”, pois eram “quase iguais”.

“Sheeran é definitivamente talentoso, ele é um génio. Mas ele também é um ‘ladrão comum’. Ele pega nas ideias emprestadas e coloca-as nas suas músicas. Algumas vezes ele admite, às vezes não”, afirmou uma alegação, acrescentando que isso varia “dependendo de quem tu és e se ele acha que pode fazer isso e ficar impune”. Em agosto, Sutcliffe sublinhou ainda que os seus clientes eram “compositores com um grande talento, que merecem o mesmo respeito que qualquer outro artista e o devido reconhecimento”.

Perante todas as alegações e seus apresentados, o cantor de “Bad Habits” os outros devedores compositores, Steve McCutcheon e John McDa, negaram por completo as alegações. Algo que veio a fazer desde o ano de 2018, altura em que Sami Chokri e Ross O’Donoghue começou este processo contra Ed Sheeran.


Leave a Comment

Your email address will not be published.