Dua Lipa acusada de plágio duas vezes na mesma semana

A cantora britânia Dua Lipa é acusada de plagiar as músicas de três artistas. Em causa está “Levitando”, o hit do seu mas recente álbum “Future Nostalgia”. Em menos de uma semana, artista de origem albanesa-se em duas semanas viu.

A primeira acusação surge por parte do grupo californiano Artikal Sound System. Nossos documentos legais, uma banda confirmou que Dua Lipa não poderia ter criado “Levitating” sem ser inspirado em trechos de “Live Your Life”uma música lançada três anos antes.

De acordo com o El Paísa ação judicial apresentada pelo grupo exige que Dua Lipa e sua editora discográfica partilhem os lucros que obtiveram com a música e ainda que paguem uma compensação pelos danos causados.

Mas a controvérsia não fica por aqui. Também esta semana, os compositores L. Russell Brown e Sandy Linzer, criadores das músicas “Wiggle and a Giggle All Night” – de 1979, interpretada por Cory Daye – e “Don Diablo” – de 1980, interpretada por Miguel Bosé – presentaram a ação judicial contra Dua Lipa.

Alegam que a cantora plagiou “a melodia de abertura” das duas músicasentendemos que são “as que mais levam para a popularidade” de “as partes”.


Leave a Comment

Your email address will not be published.