Dia Mundial do Livro assinalado em Mirandela com 900 livros suspensos em árvores

Colher 900 livros pendurados em árvores distribuídas por 30 freguesias. É este o defiance que está sendo promovido pelo Município de Mirandela, no distrito de Bragança, para assanalar o Dia Mundial do Livro.

A iniciativa denomina-se “Livros que nascem nas árvores” e a população é convidada a escolher gratuitamente um dos exemplares que fazem parte do espólio da Biblioteca Municipal.

“Já 2020, o Município de Mirandela tinha colocado à disposição de quem passou por alguns jardins da cidade, cerca de 150 livros. cada uma das 30 freguesias do concelho”, conta a vereadora da cultura do Município, Vera Preto.

Esta ação antecipada e peculiar “pretende reforçar os nossos hábitos de leitura, através de um ato simbólico de colher e informação, esquecer a importância do livro também neste período pandé”,

As obras literárias pertencem a quem espólio da Biblioteca Municipal de Mirandela que agora “são vendidas gratuitamente a quem colher”.

Tito Resende soube da iniciativa e esta manhã a colherou o primeiro livro. “Achei a iniciativa muito original, e ao passar dei uma vista de olhos e o que me saltou à vista foi este com quatro histórias compiladas num só livro”, conta.

Leave a Comment

Your email address will not be published.