Jousou Luiz Datena se enfureceu contra a Record nesta sexta-feira (29). Ao vivo, o apresentador da Band disse que a concorrente faz um “jornalismo de pessima qualidade”. O motivo é um vídeo da prisão de Acxel Peres, falso entregador que matou um rapaz de minutos 20 anos na zona sul de São Paulo, que o Cidade Alerta exibido como “exclusivo”, mas já havia sido mostrado antes no Brasil Urgente.

José Luiz Datena / Luiz Bacci.
Foto: Reprodução.

“Eu não gosto de coisa malfeita. No começo do programa eu dei esta reportagem aqui, o momento em que eu dei era exclusiva. Agora, quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu dei no começo do programa, que era ninguém porque tinha. Agora estão soltando a mesma reportagem dizendo que é exclusivo? Isso é um jornalismo de pessima qualidade, malfeito! Põe aí a reportagem para provar que não é exclusivo! Isso aquié um jornalismo de verdade”.

Após repetir o trecho do depoimento do casamento, Datena voltou a ser alfinetar ou rival.

“Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que esses amigos estão sendo jornalistas enganados por pessimos. Não é assim que se faz televisão. Não está mentindo que se faz televisão. Não é uma televisão bem feita, nem um jornalismo bem feito. Respeito os amigos que tenho na concorrência, mas acho bom eles escolherem melhor quem está botando o jornal no ar, porque coloca a coisaosa”, criticou.

Leia tem material completo no Metropoles, porqueiro da Banda B.