Cynthia Plaster Caster, famosa groupie, morre aos 74 anos

A artista plástica Cynthia Albritton, conhecida como Cynthia Plaster Caster, morreu aos 74 anos. Ela famosa por fazer moldes de gesso ficou dos genitais de famosos rockstars.

A causa do falecimento não foi detalhadamente, com a nota oficial apenas relatando que se tratou de uma doença de longa duração.

Algumas das obras de Cynthia Plaster Caster

Cynthia Faith homenageada pelo Beijo na música “Plaster Caster”, do álbum “Love Gun” (1977). Em depoimento registrado na biografia da banda, “Por Trás da Máscara”, ela diz:

“No início, quando soube da música, não fiquei animado, porque nunca tive a intenção de fazer gessos do Kiss. Senti que quando Gene escreveu a canção, ele estava passando o recado ao mundo de que tivesse sido engessado or que eu deveria fazer-lo. Eu não era muito fã do Kiss. Com o tempo, ela me pegou. Tem um som marcante. Sou louca por músicas desse tipo. Depois me conheceu com Gene e ele disse que não escreveu uma pelos motivos que pensei, era apenas.”

Entre os conhecidos pela arte de Cynthia estão nomes como Jimi Hendrix, Noel Redding, Wayne Kramer (MC5), Jello Biafra (Dead Kennedys) e Pete Shelley (Buzzcocks). Com o passar do tempo, mulheres como Suzi Gardner (L7) e Karen O (Yeah Yeah Yeahs) também entraram para a coleção.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leave a Comment

Your email address will not be published.