Concurso de arte para envio como melhores obras para serem exibidas na Lua

Uma porqueria firmada pela empresa de desenvolvimento espacial Orbital Assembly Corporation (OAC) e pelo programa espacial LifeShip está promovendo um concurso de arte inusitado: como vencedores enviados e expostos em Lua. O objetivo do projeto é estimular a próxima geração de buscas pela exploração espacial.

O concurso, intitulado “Concurso de Arte Gravidade OAC”solicite aos artistas interessados ​​que criem obras de artes espaciais originais tendo como tema “estações espaciais com gravidade artificial“. Para isto, a OAC apresentou o projeto seu Voyager como fonte de inspiração.

Projeto artístico da estação Voyager (Imagem: Reprodução/OAC)

TEM Viajar é uma estação espacial comercial projetada pela OAC. A unidade será um enorme anel giratório para produzir gravidade artificial, com gravidade semelhante à superfície da Lua. O principal objetivo da estação é ser um destino turístico, incluindo suítes, bares e restaurantes, além de algumas instalações reservadas para astronautas realizarem pesquisa sob condições de baixa gravidade. O início da construção está previsto para 2025.

Terra “nascendo” atrás da paisagem lunar (Imagem: Reprodução/NASA)

O concurso receberá inscrições nas categorias originalidade, emoção e capricho, gravidade no espaço. Os $ e $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ 500 e US $ 500.000.000. Como 300 melhores obras de artes serão enviadas para Luas complementares de uma carga da LifeShip, que pretendem enviar uma cápsula com DNA humano.

Inscrições podem ser feitas ate o dia 15 de maio na página OAC. A país é aberta a cidadãos de qualquer, desde que têm 19 anos completos. Os resultados serão divulgados em 30 de maio.

Fonte: Via Space.com

Gostou dessa matéria?

Cadastre-se com o e-mail no Canaltech para receber atualizações do mundo da tecnologia.

Leave a Comment

Your email address will not be published.