Concha Cultural terá shows neste domingo Jornal da Manhã

Na Praça da Concha Acústica recebe, neste domingo (1°), duas bandas, Beira Rio e Orion. O evento tem início às 10h30 e termina às 14h. Food trucks da comida e bebida vão comercializar no espaço. Artesanato e artes visuais também a programação.

A música é uma das ferramentas culturais que mais mexem com emoções e unem transformações.
O projeto Música Retro, da banda Beira Rio, tem a proposta de demonstrar um local, desde o público que admira flashback à juventude, que uma identidade musical décadas anteriores é importante para verificar que a linguagem da música é universal e atemporal. O projeto apresenta em seu repertório arranjos de temas musicais que passam por Tommy Dorsey, Glaen Miller até nacionais como Severino Araújo – Orquestra Tabajara. O show será realizado às 10h30, no palco da Concha.

A segunda, banda Orion, começa às 12h, com repertório de rock nacional, incluindo clássicos de Cazuza, Raul Seixas, Legião Urbana e Capital Inicial. Banda de Uberaba, há mais de 20 anos na estrada, a Orion tem como referência o Pop Rock nacional. Engenheiros do Havaí, Titãs e Paralamas são influências bem significativas, tendo em especial as homenagens realizadas à banda Legião Urbana, mostram esse bastante pedido e executado por onde passam. Em seu novo projeto acústico, Orion interpreta vários sucessos do Rock Brasil dos anos 1980, com a sonoridade bem limpa que instiga o público a cantar junto do início ao fim. A banda tem como formação Daniel Oliveira (bateria), Eduardo Botelho (guitarra), Jefferson (contrabaixo) e Daniel Orion (vocal).

Nenhum artesanato, das 10h às 14h, ou grupo Expô Crochê Uberaba vai vender e exportar produtos. No corredor cultural, o artista visual Dudu Carneiro apresenta suas obras em uma exposição artística.

Leave a Comment

Your email address will not be published.