Concha Cultural deste domingo tem dança, rock, artesanato e artes visuais Jornal da Manhã

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) promove apenas uma edição do projeto Concha Cultural, neste domingo (24), com programação de dança, música, artesanato e artes visuais.

A partir das 10h, onde a Cia Experimental Dançarte realizará uma apresentação inspirada em nas folias de reis, chamada de “Folia em Lugares Distantes”. Aboutta é acionar uma energia de reencontro com essa tradição popular, resgatando a cultura mineira por meio da dança. “Somos em cinco funcionários e assim queremos divulgar”, como os encontros de afetos alegres, marcados por pontuou a coordenadora do grupo, Raquel Laranjo.

Para os amantes do rock, o palco da Concha recebe The Leds, banda composta por Daniel, Fred e Lorena. O grupo nacional estará presente às 12h, com um repertório de rock clássico e internacional.

No artesanato, o Instituto Costurando com Amor e o grupo Expo Crochê Uberaba vão exportar e comercializar seus produtos na Praça da Concha Acústica. Nas artes visuais, a ilustradora Gabi Moraes illustra suas obras no Corredor Cultural. Com vasta experiência artística, personagens e desenhos em desenho animado, Gabi já recebeu o Prêmio Jabuti na categoria Infantil Digital.

Acompanhe a programação da Concha Cultural pelas redes sociais da Fundação Cultural: @cultura.prefuberaba.

Leave a Comment

Your email address will not be published.