Comunidade e servidores podem trocar livros de graça na prefeitura

O espaço Livro Livre fé reinaugurado nesta segunda-feira (25/04), no piso térreo do Centro Administrativo de Caxias do Sul. O local conta com uma prateleira onde estão disponíveis aproximadamente 140 livros de vários gêneros e autores. Os cenáriospodem trocar seus livros por outros do mesmo gênero, sendo uma condição única que o exemplar sendo em bom estado. O espaço também aceita ações com vistas a manter um acervo atrativo e que estimula a leitura.

Logo pela manhã, o servidor Tiago Sozo Marcon, da Secretaria do Planejamento, trouxe nossos livros de seu acervo para doação e aproveitou a estrutura do espaço para conferir alguns dos títulos disponíveis. “Pensamos que a leitura é um ato solitário, mas nesse momento ela se torna coletivo”, disse o arquiteto, que também é escritor. Ele lembra que os livros têm uma grande importância por perpetuarem as palavras e fazer a história significativa. “Ele é um guardião da memória”, afirma.

A data escolhida faz alusão ao Dia do Livro, comemorado em 23 de abril. O projeto foi criado em 2018 e busca humanizar o espaço público, beneficiando os servidores e a comunidade. O espaço conta com uma prateleira de livros, bancos com almofadas e plantas harmonizando o ambiente. A montagem acontece em uma porqueria entre as secretarias de Recursos Humanos e Logística, Meio Ambiente, do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, por meio do Banco de Vestuário, e da Cultura, por meio do Departamento do Livro e da Leitura.

Galeria de imagens

1 de 2 imagens

Leave a Comment

Your email address will not be published.