“Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” – Resenha do livro – TC

O livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie, é um dos livros de negócios mais vendidos no Brasil, ainda na lista dos 100 livros mais vendidos do ranking da Amazon. Foram vendidos mais de 50 milhões de livros desde sua publicação inicial, em 1936 (título em inglês “Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas“).

Nesta resenha, vamos abordar um dos livros clássicos da literatura de marketing pessoal e: “Como fazer amigos e empreender”, de Dale Carnegie.

A obra é, sem dúvida, um dos maiores clássicos de autoajuda internacional. “Como fazer amigos e influenciar pessoas” é considerada uma obra de referência dos relacionamentos interpessoais e livro de abordagens para empreendedores e gestores de empresas.

Para escrever uma resenha, procurei fazer-la sem levar muito em consideração certo preconceito em relação à seção de livros de autoajuda nas estantes dos livros. A perspectiva é um olhar atento às dicas elencadas no livro de modo a propor uma discussão sobre o tema das relações humanas.

Com o objetivo de manter o texto organizou e facilitou uma leitura, dividimos uma resenha do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” nosso seguinte tópico:

  • “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie
  • Análise e resumo do livro
  • Técnicas fundamentais para lidar com as pessoas
  • Frases de Dale Carnegie

Boa leitura!

“Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie

A leitura do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegieour take a atenção logo de início, especialmente para aludir à entrada da obra, assim, logo de cara, com 8 promessas para quem iniciou a leitura:

  1. Provocar novas ideias, novas visões e novas ambições nas pessoas;
  2. Facilitar novas amizades;
  3. aumentar sua popularidade;
  4. Trazer pessoas ao seu modo de pensar;
  5. Aumentar sua influência e habilidade em conseguir as coisas;
  6. Ajudar a resolver queixas evitar e manter seus contatos, conhecidos;
  7. Torná-lo um orador melhor e interessante; e
  8. Despertar o encanto entre os seus companheiros.

Ora, vale lembrar que o número 8 adia ao infinito. Coincidência ou não, já fica aqui um mistério envolvente do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Empolgado, siga a leitura. Gostei dessa primeira página e de tudo que seria possível aprender nas seguintes páginas.

Biografia de Dale Carnegie

Conheça o autor do livro “Como fazer amigos e pessoas”

Dale Carnegie nasceu em Maryville, Missouri, Estados Unidos, no dia 24 de novembro de 1888. Filho de fazendeiros, desde cedo ajudava na fazenda da família, e ainda das dificuldades formadas na Faculdade do Estado de Warrensburg, no Missouri.

No início da carreira, trabalhou como vendedor de cursos para empregos como vendedor na Arm & Co., uma empresa do setor frigorífico.

A partir de 1912 começou a desenvolver e ministrar cursos de oratória. Desta forma, ingressou na Academia de Artes Dramáticas e começou a trabalhar como ator e palestrante. Em 191 livros3 publicou o seu primeiro livro, que logo entre na lista de mais vendidos: “Falar em Público e Influenciar Homens de Negócios”.

Já em 1926, Dale Carnegie publicado a primeira coleção de seus estudos com o título “Falar em Público: Un Curso Prático Para Homens de Negócios”. O livro fé, mas hum Best-seller do autor, pioneiro na administração de cursos e outros profissionais. Os conhecimentos e métodos de Dale foram adotados por muitas organizações.

“Como fazer amigos e influenciar pessoas”

Finalmente em 1936 publicou “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, um dos livros mais vendidos no Brasil e no mundo. Com uma tiragem inicial de 5 mil exemplares, onde o livro é reimpresso com o logotipo e é devolvido mas vendido com todos os andamentos.

O livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” é referência e tornou-se um manual de treinamento para autoestima ea mulheres na vida profissional de homens e mulheres.

Segundo o Wikipédia, o livro contém técnicas simples, porém, de extrema diligência nossas relações interpessoais. Com reais com pessoas em sua volta, como experiências Winston Churchill, John D. Rockefeller, Eleanor Roosevelt, Daniel W. Josselyn, General George C. Marshall, Henry Ford e Abraham Lincoln. Dale Carnegie, em linguagem simples, ensina a arte nos relacionamentos.

Alguns livros de Dale Carnegie com ensinamentos e conselhos sobre relações interpessoais:

  • O líder em você
  • Princípios de Dale Carnegie
  • Administrando através das pessoas
  • Como vencer os grandes homens
  • Como desfrutar da sua vida e do seu trabalho

Análise e resumo do livro

“Como fazer amigos e influenciar pessoas”

O livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” é dividido em 4 partes principais.

De antemão alerto que , diferente do que pode e imaginar, a leitura é densa um tanto cansativa. Ao longo do capítulo, nós fazemos e dizemos que o nosso pode ser agressivo ao nome da forma e palavras escolhidas.

Para facilitar ou entender o livro, elencamos abaixo, uma lista com os principais ensinamentos de Dale Carnegie:

Fundamentos técnicos para lidar com pessoas

A primeira parte do livro consiste em trazer técnicas capazes de facilitar as relações interpessoais. O tópico é uma constante ao longo das 264 páginas do livro. Dale Carnegie está convencida em destacar a importância de empatia nos nossos relacionamentos.

As práticas apontam para uma percepção da necessidade de nos colocarmos no lugar do outro. Ajuda a ouvir e entender diferentes opiniões, perspectivas e formas de pensamento. De daí, compreender o dos outros.

Dentre as técnicas, destacamos algumas:

  • Não critique ou condenar ninguém, tão pouco queixar-se;
  • Fazer elogios sinceros sempre que possível; e
  • Entenda como as pessoas estão pensando antes de tentar convencê-las.

Faça com que goste de você

Nesta segunda parte, Dale convidou-nos a refletir sóbria como tornar-se uma pessoa desejada pelos outros. Para o autor do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”o importante para a construção de negócios.

Para tanto, alguns comportamentos podem te beneficiar neste defio:

  • Saída sempre possível;
  • Demonstre interesse genuíno pela história de vida das pessoas;
  • Trate como pessoas pelo nome próprio;
  • Esteja aberto para ouvir, encorajando as pessoas a falarem sobre si mesmas;
  • Busque saber os interesses da outra pessoa e interagir sobre esses assuntos; e
  • Converse com as pessoas de modo que se sintam importantes e únicos.

Convença como além das pessoas

Nenhum livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”Dale Carnegie mostra que existem estratégias específicas para persuadir as pessoas e fazer com que concordam com você.

Existem algumas técnicas que ajudam nesse desafio:

  • Entenda que em uma discussão duvidosa alguém é a mudar de opinião;
  • Ouça e tenda concatenar os pontos em comum antes de expo o seu ponto de vista;
  • Nunca diga que a pessoa está errada;
  • Se você errou, admita o erro;
  • inicie a conversa com simpatia e gentileza;
  • Evite argumentos que exponham o seu desejo pessoal, foque em um objetivo maior;
  • Em última instância, proponha um desafio à pessoa.

Gere mudanças significativas nas pessoas

Na última parte, um dos desafios do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, será o líder que pode ser capaz de atuar como o desenvolvimento pessoal da equipe. Desta forma, Dale elenca alguns princípios essenciais que os líderes implementam na organização com intuito de obter poder de influência diante de sua equipe, os quays se destacam:

  • Aprenda a elogiar e sempre reconheça cada atividade que foi feita da forma que desejava;
  • Conte sobre os seus erros, mais vulnerabilidade ao lidar com as pessoas;
  • Evite dar ordens, sugestões ou perguntas sobre as atividades; e
  • Proponha sempre novos desafios à equipe.

Por que o livro é um Best-seller?

Vivemos em sociedade e devemos saber lidar o melhor possível com as pessoas. aprenda sóbrio comportamento e organização humana, Perceber a diferença entre cada indivíduo e praticar a empatia nos torna melhores em todas as atividades.

Para além dos conhecimentos de como lidar melhor com nossos paresa forma é apresentada o tema “Como fazer amigos e influenciar no livro”, fascina o leitor, que busca em um modelo pronto, o passo a passo para obter sucesso, como uma fórmula mágica. O livro pode ser encontrado na Amazon por R$ 37,90.

Escola Resenhas no TC

Frases de Dale Carnegie

A única forma de vencer uma discussão é evitá-la.”

Muitas coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando pareciam não mais nenhuma esperança de sucesso.”

Tenda a sua sorte! A vida é feita de oportunidades.”

O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.”

Interessando-nos pelos outros, vamos fazer mais amigos em owe meses do que devemos anos a tentar que eles se interessem por nós.”

Leave a Comment

Your email address will not be published.