Como a música de Jorge Aragão fé apresentada a Beth Carvalho e Elza

Teresa recebe Jorge, que conta detalhes da carreira

Imagem: Zo Guimarães/UOL

“Neoci tem importância total nisso”, confirmou o músico. “Eu morava no mesmo prédio do capitão do Vasco da Gama, Alcir Portela, e semper cava com um violão nas costas porque tocam à noite.

Ele me chamou e perguntou o que eu fazia: ‘canta um negócio aí’.

Jorge fala que cantou umas três músicas. Uma delas fé um trecho de “Malandro”. “No dia seguinte, ele me levou o até Neoci e, no outro, até a gravadora Tapecar. Bateu na porte e me apresentou assim: ‘trouxe aqui o meu canário. Ele vai cantar umas músicas. e embora você.”

Elza Soares na concentração da Mocidade Independente de Padre Miguel na Sapucaí - Lucas Landau/UOL - Lucas Landau/UOL

Elza Soares: diva intérprete “Malandro”, de Jorge Aragão

Imagem: Lucas Landau/UOL

Na ocasião, Jorge repete “Malandro” e chamou a tenção imediatamente. “Ligaram para a Elza. Ela estava fazendo uma discoteca e respondeu: ‘essa é minha'”.

Jorge também fé levada por Neoci ao Cacique de Ramos, em Bonsucesso. O lugar, conhecido pelas rodas de samba, deu origem a grupos de sucesso como o Fundo de Quintal, que teve no elenco Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto e o próprio Jorge.

“Era tudo muito orgânico e natural, a gente não se brinca como um grupo. Como reuniões tinham muita gente boa e, por acaso, cerveja”,.

“Coisa de sonho”

Nomes de Beth Carvalho e Jorge Aragão foram parar nos Trending Topics do Twitter depois que a torcida do Flamengo cantou a música na partida contra o Corinthians - Reprodução - Reprodução

Beth Carvalho e Jorge Aragão: grandes nomes do samba

Imagem: Reprodução

Já na intimidade da turma do Cacique de Ramos, Jorge Aragão protagonizou um novo episódio que marcou sua voyageória musical. “Ligaram para a Beth Carvalho e chamaram para a roda de samba”.

Ali, Beth ouviu “Vou festejar”. “O estava chegando nem parecendo algo como o medo de ela chegar e chegar perto do sonho.”

O encontro bem-sucedido fez Beth incorporar uma composição ao nosso repertório, gravada em música em 1977, e projetada em um nome de Jorge Aragão pelo Brasil. “Coisinha do Pai”, canção que ficou famosa na voz da cantora, também é de autoria do carioca de Padre Miguel.

Sextas de Samba

Teresa Cristina com a coxinha de rabada que preparou no Botequim da Teresa - Zô Guimarães/UOL - Zô Guimarães/UOL
Imagem: Zô Guimarães/UOL

O “Botequim da Teresa”, que vai ao ar todas as sextas, é o programa perfeito para quem ama boa música e conversas interessantes. Teresa Cristina resgata a história de bares tradicionais do Rio de Janeiro, faz receitas clássicas de cada um deles e recebe convidados para um bate-papo descontraídos. Frequentou a nova temporada no site da Nossasem UOL Play ou sem YouTube da Nossa (inscreva-se e adicionar + fresquinhas).

Leave a Comment

Your email address will not be published.