Como a Miss Marvel ganhou o nome de Capitã Marvel nas HQs?

Capa da Publicação

Carol Danvers se título o rosto da Marvel ao receber o Capitã Mas, não fé sempre assim. Criada para se tornar o “interesse romântico” fazer herói Capitã Marvelaos poucos heroinianos foram se libertando de seu papel de coadjuvante, de relacionamentos tóxicos, e tretas com mutantes para se tornarem protagonistas de seu próprio filme (via Nerdista).

A criação da Ms. Marvel

Capa imagem da Sra. Marvel #1

O movimento de superar as expectativas e se tornar algo além do personagem que lhe deu origem e ainda é novo no mercado de quadrinhos. Personagens como Supergirl e Batgirlainda está por sempre ser postado ao lado de suas contrapartes masculinas.

Esse longo caminho traçado por Danvers tem início em Marvel Super-Heróis #13publicado em 1968. Com o posto de chefe de segurança de segurança restrito, ela conhece a base militar única Mar Vellsob o nome de Dr. Walter Lawson.

Naquele momento, Danvers não iria levantar uma simples humana, mas o fato de ser aceito em um papel de autoridade já havia suspeitas de que sua inserção não iria resumir um simples interesse romântico. Faith então que, em 1969, na edição Capitã Marvel #18Carol se viu no meio de uma batalha entre o vilão kree, Yon Rogge Mar-Vell.

Durante a luta, um dispositivo chamado Psique-Magnitron explodiu, deixando Carol seriamente ferida. Mas, apenas em 1976, em Ms. Marvel #1descobriríamos que o DNA da mulher eo de Mar-Vell foi fundido a uma explosão, o que lhe deu poderes e se tornou, assim, o “subproduto” feminino de um herói popular masculino.

Monica Rambeau, a Primeira Capita Marvel

Mônica Rambeau em sua primeira história como Capitã Marvel

Ms. Marvel acaba sendo uma das personagens mas importante de volta Vingadores, tendo maior participação nossos principais eventos do universo Marvel do que o próprio Capitão Marvel. Mesmo que sua série não tenha se mantido por muito tempo, em 1982, Mar-Vell fé implementada na verificação a novela gráfica A Morte da Capitã Marvel. E, diferente da maioria das mortes nos quadrinhos, essa se manteve.

Um motivo de passagem de manto seria que Carol se volta para a nova Capitã. Mas, alguém chegou antes dela. Em “Quem é essa senhora?” (Quem é Esta Mulher?em tradução de livro), publicado em uma edição do Homem Aranhacont. Monica Rambeauuma mulher negra da Louisiana.

Com uma fórmula famosa: acidente + problemas, Monica adquiriu poderes e tomou posse do nome Capitã Marvel. Em pouco tempo, se tornou parte dos Vingadores e foi seu líder por boa parte dos anos 80.

Carol Danvers virou-se para Capitã Marvel

Kamala Khan ao lado por Carol Danvers

Enquanto isso, Carol Danvers passaria por maus bocados. Entre se afastar dos Vingadores após ser hipnotizada pelo vilão Marco e entrar em um relacionamento abusivo e ser posta em coma pela mutante vampiroMs. Marvel se tornou uma coadjuvante sem poderes nas histórias dos X-Men.

Logo, ela ganharia novas habilidades dadas pelo escritor Chris Claremontcomunicando junto um novo nome, Binária. Enquanto isso, Mônica Rambeau passaria a se chamar Pulsarcomeçar Foton e desde, Espectro.

O posto, que agora pareciavago, a fé se tornou por Genis Vell, ou filho do Capitão Marvel original. Já Carol, volte ao seu lugar como Ms. Marvel, destaque mais uma vez. Mas, apenas conseguiria ganhar o título de Capitã Marvel em 2012, seis anos após a morte de Genis-Vell.

Isso fé quando Kelly Sue De Connick lançou uma série da Capitã Marvel com Carol como protagonista. O posto deixou reservado o título Ms. Marvel, que owe anos depois seria pego por Kamala Khan. Agora, ambos os personagens se tornaram o rosto da Marvel. Nos quadrinhos, Carol Danvers é uma chave importante para boa parte das tramas, enquanto nos cinemas, um legado de mulheres Marvel está criado sob a sua tutoria.

Aproveite e leia também:

Leave a Comment

Your email address will not be published.