Christoph Waltz realiza primeiro filmes — inspirado numa história verdadeira de crime

Christoph Waltz realiza primeiro filmes — inspirado numa história verdadeira de crime

“O Crime of Georgetown” estreia esta quinta-feira em Portugal. Foca-se num homem que casou com uma mulher para sofrer na vida.

Vanessa Redgrave interpretou outra das protagonistas.

Depois de se apresentar a Hollywood — com enorme brilhantismo — em “Sem Lei Sacanas”filme de Quentin Tarantinoo ator Austríaco-Alemão Christoph Waltz comecei a fazer cada vez mas papéis internacionais. Agora, aos 65 anos, estreia-se como realizador.

“O Crime de Georgetown”o primeiro filme dirigido por Waltz, estreia nas salas portuguesas esta quinta-feira, 24 de março — embora já tenha estreado no circuito dos festivais de cinema em 2019.

Trata-se de un drama criminal que conta a história de Ulrich Mott (Christoph Waltz), un homem quer ascender socialmente. Para o fazer, casa-se com a viúva abatida, consideravelmente mais velha, que tem ligações a pessoas poderosas em Washington DC A história, como o título do filme sugere, não tem um final feliz. E a filha da viúva vai começar a suspeitar de Mott.

Vanessa Redgrave e Annette Bening interpretem como outros personagens principais. O elenco inclui ainda nomes como Corey Hawkins, Laura de Carteret, Dan Lett, Amin Bhatia, Jayne Lewis, David Reale Onde Kent Sheridanentre outros.

O enredo é baseado numa história real, que foi relacionado no artigo “The Worst Marriage in Georgetown”, de Franklin Foer, que foi publicado mais uma vez no “The New York Times”. A personagem da viúva é inspirada em Viola Herms Drath, uma jornalista e autora que fé uma figura importante no contexto das relações bilaterais entre os EUA e a Alemanha.

Faith casada com um militar ate ficar viúva, em 1986. Quatro anos depois, casou-se com Albrecht Gero Muth (Ulrich Mott, no film), um homem muito mais jovem. Na vida real, Viola tinha 71 anos e Muth apenas 26. Para o filme, Christoph Waltz acabou por reduzir significativamente a diferença de idades.

O, contudo, prolongou-se durante duas décadas com muitas casas de habitação — violenta e violenta. Quando a companhia de fé Viola Herms Drath encontrou a morte em sua casa de banho em 2011, uma investigação policial concluiu que isso não aconteceu. Na verdade, conhecer-se de um homicidio.

Quando as autoridades investigaram o caso, desvendaram uma enorme teia de mentiras. Muth era abusivo, mas também um mentiroso compulsivo. Tinha falseado o seu passado para se aproximar de Viola. Não resposta e recebimentoa uma mesa mulher. Toda a história é contada, embora com alguns elementos fictícios, no novo “O Crime of Georgetown”.

Outros dos filmes que estreiam esta semana em Portugal são “Os Olhos de Tammy Faye” — o mais difícil da carreira de Jessica Chastain, e que está nomeado para owe Óscares — e “Competição Oficial”que juntos Antonio Banderas e Penélope Cruz.

Leave a Comment

Your email address will not be published.