Celorico de Basto promove iniciativa para “celebrar o livro e a leitura”

Decorre, entre os dias 24 e 29 de maio, a Festa do Livro em Celorico de Basto, com o objetivo de “celebrar o livro e a leitura”. A festa acontece na Casa da Terra e na Praça Albino Alves Pereira.

Esta iniciativa, apadrinhada pelo escritor celoricense, Afonso Valente Batista, passou a ter no nome “Festa” e não “Feira” do Livro, ervilhas “os livros estão a ficar esquecidos face às novas tecnologias tecnológicas”. “Por, nós que foco seria interessante dar um chá dinamismo diferente à Feira e transformá-la-festa apelativa, inspirado, projetado, plena de atividades complementares do issoper com o livro como numa atividade complementar do sem issoper com o livro como numa atividade complementar”Communicou José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Esta “Festa do Livro” visa promoter hábitos de leitura e escrita, assim como promoter a cultura através de enriquecedoras e lúdicas, com destaque especial para os escritores celoricenses e as suas obras”acrescentou o autarquia, citado num comunicado da autarquia.

Na abertura oficial do Festival do Livro decorre na próxima terça-feira, dia 24 de maio, às 18h e termina domingo, dia 29 de maio, às 19h.

Confira um programa completo:

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, alumno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.

Leave a Comment

Your email address will not be published.