Carlos Cruz lançou duras críticas ao programa de ‘Pipoca Mais Doce’ na TVI: “Uma aposta falhada…”

O programa ‘Mano a Mano’da TVI, conta com a apresentação de ‘Pipoca Mais Doce’ e Gilmário Vemba.

Carlos Cruz comentou que era novo no canal de Queluz de Baixo e que tinha críticas ao formato, aos jurados e aos apresentadores.

O cronista começou por referir: “O programa foi anunciado como um ‘espetáculo ao estilo americano’. Nada, mas errado. O ‘estilo americano’ nunca faria uma coisa de tão má qualidade. E pela importância do horário que pode ser considerado ainda pior do que realmente é”.

“Numa tenta fazer uma espécie de ‘assado’ entre duas figuras públicas tem uma encenação pobre; como piadas, que parece ser único mas integrado, não têm graça (…) grande competição” – acrescentou.

Sobre o painel de jurados, criticou: “Com exceção, autor das duas verdadeiras piadas no programa, tenta fazer uma análise única de fazer de uma coisa, e fez-me a impressão de Pedro Baptista a um esforço para, usando um projeto anunciar, pronunciar- sóbrio como atuações. Itens que estão numa gala”.

‘Pipoca Mais Doce’ e Gilmário Vemba não escaparam ao olhar atento do antigo apresentador: “Ana Garcia Martins, que é uma excelente crítica e comentadora, não está à va vade no papel de apresentadora, não encontrando as entoações certas para essa tarefa”.

Gilmário Vemba, jovem humorista de muito talento, bom repentista, também esteve perdido no papel de apresentador, pois, se tentasse ser o que é na realidade corria o risco de fazer sombra ou apagar completamente as ‘piadas’ dos ‘lutadores’ (… )” – contínuo.

Sem filme, conclui Carlos Cruz: “Na tentativa de apresentar um grande espetáculo, a TVI esqueceu-se que, por vezes à simplicidade é a melhor arma para o sucesso. ‘Betclic Mano a Mano’, se não for reinventado, é um mau produto, a queimar um bom horário para ser sábado”.

Leave a Comment

Your email address will not be published.