Briga nos bastidores com BBB 22 faz Globo cancelar Conversa com Bial às segundas · Notícias da TV

A Globo cancelou a exibição do Conversa com Bial nas madrugadas de segunda para terça após a briga pesaram nossos bastidores. Uma produção do programa Pedro Bial se estranhou com equipe do BBB 22 e executivos da última edição da programação da emissora. Nesse dia, o jornalista estreou sua nova temporada e só entre no ar às 3h15. A Globo disse que a mudança é pontual por causa das novelas das nove (leia comunicado abaixo).

A suspensão é momentânea e durará enquanto o Big Brother Brasil não estiver com uma dinâmica mais demorada neste dia da semana –o programa termina no dia 26 de abril. Com isso, a Globo evita problemas no dia Jogo da Discórdia, dinâmico de hoje segunda-feira em que os confinados “discussirem a relação”.

Para o início dos trabalhos deste ano, o Conversa com Bial entrevistou Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e que dá entrevistas. A produção do programa com tentarconvencê-lo a gravar o jornalista desde o começo do talk show, em 2017. Havia uma grande expectativa pela repercussão que uma conversa poderia ter. Mas o BBB longo demais atrapalhou os planos.

Segundo apurou o Notícias da TV, o atraso de 70 minutos na estreia da tremenda mal-estar. A equipe se sentiu desprestigiada pela forma como o programa foi tratado, e ficou o sentimento de que era melhor nem ter ido ao ar, em vez de ser exibido quase 4h.

Revoltadas, produção e direção artística do Conversa, Mônica Almeida, fizeram uma reclamação formal para a área de Programação. A culpa foi atribuída a JB de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero de variedades. Mônica e sua equipe acusam a direção do BBB 22 de terminar o programa na hora que bem quiseram que dia por cause de sua audiência alta –hoje, o reality é o programa mais visto da Globo.

Até presidente da Globo soube da briga

A BBB 22, por vez, alegou que não podia controlar o que podia ser produzido na economia e lamentou o problema. Mas pontuou, aquele dia, o reality show precisou o Jogo do Disco na íntegra por ser um elemento importante. Na semana seguinte, dia 14, a direção do Big Brother transmitiu parte dinâmica no Multishow para evitar novos problemas.

O teor de indignação da produção do Conversa com Bial Faith bastidores que ate do presidente da Globo, Paulo Marinho procurador para ajudar a tão grave os nossos ânimos. Para Marinho, chegou a informação de que o próprio Joaquim Barbosa lamentou para Pedro Bial ou atrasou que o papo entre os owe Faith ao ar.

Para evitar um novo capítulo na confusão, optou-se por suspender a atração de entrevistas em dia de Jogo da Discórdia. A mudança já consta na programação divulgada para a próxima segunda (28).

Procurada para falar sobre o assunto pelo Notícias da TV, a Globo diz que o cancelamento do Conversa com Bial é pontual por causa do fim de Um Lugar ao Sol e o início do Pantanal. A emissora, porém, não comentou todos os outros pontos questionados pela coluna.

“O Conversa com Bial não será exibido na segunda-feira excepcionalmente, em função de alterações pontuais de nota nas duas datas: ontem foi exibido um capítulo especial da reta final de Um Lugar ao Sol e, na semana que vem, vai ao ar o capítulo especial de estreia da nova novela das nove, Pantanal”, disse a empresa.

Leave a Comment

Your email address will not be published.