Bibliotecas reativam financeiras de livros para o público

postado em 31/05/2021 14:33


Os livros que retornam fazem quarentena de 10 dias antes de serem entregues novamente – (Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/DA – 14/19)

De segunda-feira-31/5), os livros financeiros da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) e da Biblioteca Pública de Brasília (BPB) foram liberados. As bibliotecas fechadas desde o início da pandemia no território brasileiro.

locais públicos das bibliotecas continuam as obras restritas para estudos no interior dos prédios ou foram abertos apenas para retirada ou devolução das consultas. Os livros permanecerão com o usuário por um prazo de 30 dias, com ate duas renovações.

Os livros passarão por quarentena com segurança, por isso, para não o material literário, de um livro não passar para o outro livro, por uma segurança que não haja dias (tempo para que não haja mais possibilidade de contaminação).

Na Biblioteca Nacional de Brasília, os empréstimos financeiros registrados por meio do software de bibliotecas, Biblioteca Sophia. Pelo site ou aplicativo, ou o usuário poderá consultar as informações da obra, além da disponibilidade.

As reservas serão separadas nominalmente para espera do usuário. A espera de uma retirada será cada 30 minutos, após confirmação de nome na lista de entrada.

No caso da Biblioteca Pública de Brasília, ou usuário deve perguntar sobre o acervo e disponibilidade por meio do e-mail: bibpub312@gmail.com ou pelo WhastApp Business: 3245-5022.

O funcionamento das bibliotecas está sendo feito em regime de agendamento escalonado: segundas, quartas e sextas, o recebimento de livros das 9h às 12h; às terças e quintas, onde a espera será das 14h às 17h.

Os livros da Coleção Popular de Referência e os exemplares identificados com adesivo colorido da Coleção Brasília não estarão disponíveis para a indicação. Cada usuário pode retirar cinco livros das obras de Coleção Popular, Coleção BNB Geek, os não adesivados da Coleção Brasília e, ainda, obras da Coleção Infantil. Não será permitido o anúncio de mais de um exemplar do mesmo título.

Como obras raras, acessadas por meio de exibição e tocadas apenas por pesquisa e especialistas credenciados, não estão disponíveis para visitação e estudo.

Leave a Comment

Your email address will not be published.