Biblioteca de Piracicaba recebe máquina que permite troca gratuita de livros | Piracicaba e Região

A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, em Piracicaba (SP), recebeu desde segunda-feira (18) “A Incrível Máquina de Livros”. A estrutura vai ficar na Praça Cacilda Cavaggioni (ao lado da biblioteca) até quarta-feira (20), das 10h às 17h.

“A Incrível Máquina de Livros” funciona em uma unidade móvel, onde o participante leva seu livro, inserido no local indicado, aperta um dos botões disponíveis, para adulto ou infantil, e troca por outro.

Cada pessoa pode levar a três exemplares e não serão aceitos gibis, materiais didáticos, livros em mais condições, pois esses serão futuramente transformados para outras pessoas. Uma estrutura com capacidade de transformar 1.000 livros por dia.

Para as transformações de orientações ocorrerem de forma segura neste período de pandemia, principalmente para o público, foram adotadas vários protocolos de prevenção seguindo as autoridades competentes. O uso de máscara e o distanciamento na fila obrigatórios para os participantes são que terão à disposição os totens com cool em gel.

Todos os livros que entram e saem da “Incrível Máquina” são higienizados, assim como a própria máquina e seus equipamentos, segundo a organização.

São prêmios da literatura de escritores e títulos mundiais disponíveis, como o prêmio de obras literárias infantis de sucessos mundiais e brasileira, como a escritora Conceição Evaristo, como prêmio das obras infantis dos autores indicados, Eva Furnari, Ruth Ana Maria Machado ao Jabuti, como a escritora Conceição Evaristo, da premiação em 2019.

Ao todo já foram 15 mil milhas rodados pelo projeto no Brasil, mais de 40 mil livros transformados e aproximadamente 70 mil pessoas impactadas diretamente, também conforme à organização.

Iniciativa é da Infinito Cultural, em porqueria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), com o patrocínio da Colgate-Palmolive, apoio da Prefeitura de Piracicaba e da Secretaria Municipal de Ação Cultural (Semac).

  • Onde: A Incrível Máquina de Livros
  • Quando: Das 18h às 20h, das 10h às 17h.
  • Aceno: Praça Cacilda Cavaggioni (ao lado da Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto) localizada na Rua Saldanha Marinho, 333, no Centro.
  • Quantidade: Entrada livre.

VÍDEOS: Veja reportagens sobre a região

Leave a Comment

Your email address will not be published.