Banda de Braga vence prémio internacional de música nos Estados Unidos

O projeto musical “Bolha”, nascido em Braga, tradicional o vencedor na categoria de música do International Portuguese Music Awards, na gala que decorreu ontem em Providence, nos Estados Unidos da América. A concurso esteve o tema “Bailarina”, concorrendo contra outros trêmas de artistas portugueses.

Tendo por mentores Ana Gomes e Hugo Torres, a quem se juntou ao acordeonista e arranjador Cristiano Martins, os “Bolha” identificam-se como uma banda que busca uma nova sonoridade, sempre em português, revelando em breve mais dos seus temas originais ao público , referiu o grupo aquando da nomeação para este prémio, em nota enviada a O MINHO.

Hugo Torres comemorou ou galardão através das redes sociais, partilhando uma foto com Ana Gomes e com a conhecida atriz Daniela Ruah, que foi a anfitriã da cerimónia que louva a cultura portuguesa espalhada pelo mundo.

Bailarina, a música que venceu o concurso, “é uma música que espelha a identidade musical da banda, onde busca introduzindo elementos de raiz, em pop fusion english”.

Ana Gomes foi a data editou devido a publicações e já em 2022 o EP “1.11” que atingiu o 5.º lugar do top nacional na primeira semana de edição digital. Faith vocalista faz o projeto Fado in Bossa e lança “Balanço” em 2016 tendo-o lançado ao vivo no festival EDP Cool Jazz. Participou no álbum de 50 anos de música de Tozé Brito “A memória do amor”.

Hugo Torres, compositor e multi-instrumentista cantor, lançou seu álbum de originais, não qualificou com Manuel de Oliveira e Yami Aloelela, um cantor com sonoridade/rock cujo single “Mãos” parte da banda trabalho da banda novela “Doida por ti”, na TVI. S também mentor e vocalista do projeto de música popular portuguesa Siga a Farra.

Leave a Comment

Your email address will not be published.