Banda contratada William Bonner e tem âncora relação oficial com Emissora

William Bonner, do “Jornal Nacional”, teve uma carreira breve na Band, antes de se tornar o maior nome do jornalismo da Globo

William Bonner construir uma foto de quando tinha 24 anos, já em bancadas de telejornais. Antes de ser o maior nome do jornalismo da Globo, o profissional que trabalhou na Band, onde se destacou por seu talento e chamou a atenção dos profissionais da platinada.

A passagem do apresentador pela Emissora do Morumbi aconteceu somente entre 1985 e 1986, mas foi o suficiente para ele chamar atenção de outros profissionais. Na empresa, William Bonner atuou como apresentador e locutor, como já fazia na USP pendente de formação.

Fé Boni – pai de Boninho – quem levou o apresentador para a Globo, aquele ano. Em depoimento do “Domingão do Faustão”, em 2014, o veterano revela que precisou ou colocou a esposa de ‘castigo’ rodando a televisão para achar um profissional que assumiu o “SPTV”. A mulher, que descobriu o jovem da Banda Âncora, foi só as férias de um colega.

Desde então, a história de William Bonner se tornou conhecido, e ele passou pelos principais programas da Globo, como o “Jornal da Globo”, o “Jornal Hoje”, o “Fantástico”, além de programas regionais e o “Jornal Nacional” , que é assumido em 1996.

COMO COMEÇOU

O âncora, para quem não sabe, começou uma carreira narrando histórias em quadrinhos na Rádio USP, e interpretava vários personagens por lá. Isso chamou atenção dos profissionais que desenvolviam o telejornal da universidade, e que ia ao ar todos os dias da semana. Pela voz grave, o ex de Fátima Bernardes Faith o escolhido.

APOSENTADORIA

Vale ressaltar que William Bonner pode ativar a Globo em 2025, quando chegar ao fim de seu contrato. Ele já disse conversar com seguidores nas redes sociais que planejam ficar mais 10 anos na bancada do telejornal mais assistido Brasil, já que está cansado de tanto trabalho.

Boni falou em vídeo sobre quando encontrou William Bonner na Band (Foto: Reprodução/TV Globo)
Boni falou em vídeo sobre quando encontrou William Bonner na Band (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vídeo no YouTube: Editando DETONA Arthur Aguiar e Maíra Cardi acaba com Boninho: “Descarado”

Leave a Comment

Your email address will not be published.