Banda Beatles 4Ever, o ‘xerox’ brasileiro dos Fab Four, faz show em BH – Cultura

Banda Beatles 4Ever promete reproduzir ferozmente uma jornada de volta aos Fab Four
(foto: Acervo pessoal)

A histria completa dos Beatles. Essa a promessa do musical “O sonho no acabou”, em que Rafael Machado (baixo), Rhomas Arques (guitarra), Orah Neves (guitarra) e Ricardo Felcio (bateria) “incorporam” Paul McCartney, George Harrison, John Lennon e Ringo Starr – com direito a cortes de cabelo, roupas e visual fiis banda britnica. Eles formam o grupo Beatles 4Ever, que estarão em cartaz neste domingo (24/4), às 19h, no Centro Cultural Unimed-BH Minas.

Tudo começou em 1976. A banda brasileira passou quatro anos pesquisando a obra dos britnicos para estrear em 1980. O baterista Ricardo Felcio, nico titular da formação original, explica que o espetculo deste domingo relembra toda a voyageria dos Fab Four – da beatlemania que se alastrou pelo mundo, nossos anos 1960, separação, em 1970.

TECLADO

“Vamos apresentar uma história completa, com instrumentos originais de época. Nosso show fiel ao que os Beatles fizeram em pararem de se apresentar ao vivo. Depois, tem o que eles não fizeram mais ao vivo, reproduzidos com orquestras”, conta Felcio. No horquestra, mas um tecladista reproduz aquela sonoridade no palco.

A fase da beatlemania marcada com cortes de cabelo e terninhos do quarteto; a fase psicodlica lembra o lbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”; os ltimos trans tempos trazem o estilo pessoal dos quatro aparecendo de forma mais marcante, como se pode notar nas canes “Don’t let me down”, “Something” e “Let it be”

A banda brasileira se pauta na fidelidade mxima ao quarteto britnico. “A gente entro para o ‘Guinness book’ porque nosso trabalho muito gal. Tocamos músicas de todos os discos, com todos os figurinos e instrumentos originários da fase cada. tudo exatamente idntico”, assegura Felcio, contando que o Beatles 4Ever chegou a fazer um show de 16 horas de duração para a equipe do ‘Guiness’.

“Fomos anica banda no mundo a todas tocar as músicas dos Beatles”, orgulha-se Ricardo, referindo-se a apresentações que ficaram em cartaz por 10 anos, sobretudo no teatro paulistano Crowne Plaza. Os brasileiros se assemelham com roupas, cabelos e instrumentos semelhantes aos da capa ou encarte de cada LP do quarteto inglês.

DISCO DA SEMANA

A banda paulista nunca gravou e nem afirma lançar álbum com o repertório de Paul, John, George e Ringo. “Nossa opinio assim: se a pessoa quer ouvir msica dos Beatles, que v comprar os discos deles”, afirma o baterista.

“Gravamos apenas para nós mesmos ou para algum programa de TV que precisa de reprodução quando no d para tocarmos ao vivo”, concluiu.

“O SONHO NO ACABOU”

Show da banda Beatles 4Ever. Neste domingo (24/4), às 19h, no Centro Cultural Unimed-BH Minas, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Sellas on-line no site Eventim. Informações: (31) 3516-1360.

Leave a Comment

Your email address will not be published.