Baile da Vogue 2022: celebridades e fashionistas apostam em looks com inspiração artística – Vogue

Preta Gil (Foto: Carlos Queirozi)

No centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Baile da Vogue apresentado aos convidados o tema “Brasilidade Fantástica“. Para o evento, fashionistas elegeram looks inspiradores em obras de arte modernistas para homenagear a muitas herança cultural brasileira. Faith o caso da modelo carol ribeiroum influenciador tailandês de Melo Bufrem e comeu mesmo”Tarsilinha” do Amaral, a sobrinha-neta da artista e ícone do Modernismo, Tarsila do Amaral.

Thai de Melo Bufrem elegeu um look do estilista Rober Dognani, inspirado em experimentações artísticas. Os volumes e formas do visual refletem uma riqueza de referências na história da própria Tarsila do Amaral, conhecida por sua amizade com grandes costureitos franceses como Paul Poiret e Jean Patou.

Também inspirado em um artista modernista, Tarsilinhaa sobrinha-neta da pintora, surgiu no Baile da Vogue 2022 como vestido exclusivo da Casa Alexandrina. O modelo homanageia duas pintoras icônicas. A primeira, “Abaporu” (1928), reflete nossos paetês verdes e azuis, que formam o céu e os cactos icônicos na obra original.

Já “The red coat”, um autorretrato de 1928, é a fonte da silhueta assimétrica em vermelho vestido. O modelo Ainda um círculo recortado na manga (visível quando Tarsilinha ergue os braços), em homenagem ao sol pintado em “Abaporu”. “O casaco vermelho” também inspirado no look de Lais de Marchi.

Tailandês de Melo Bufrem (Foto: Thiago Bruno)

Tailandês de Melo Bufrem (Foto: Thiago Bruno)

Tarsilinha do Amaral (Foto: Thiago Bruno)

Tarsilinha do Amaral (Foto: Thiago Bruno)

Uma modelo carol ribeiro também aproveitou a herança artística de Tarsila do Amaral para trabalhar com o estilista Gustavo Silvestre em um look exclusivo feito em crochê 100% artesanal franjas de seda colorida, na paleta do quadro “A Cuca” (1924). O visual ganhou ainda uma dimensão filantrópica, já que vai ser vendido e o valor angariado será doado para uma ONG brasileira.

Preta Gil (Foto: Luiza Ferraz)

Preta Gil (Foto: Luiza Ferraz)

Preta Gil Faith uma das celebridades que apostou igualmente na arte para eleger um look para o Baile da Vogue 2022. A artista e mestre de cerimonias da festa Faith com um vestido exclusivo Adriana Meira, com formas e cores em celebração à afroancestralidade. Um tema semelhante fé central no look do artista Jonathan Azvedoque trabalhou com o estilista Pierry Almeida para transformar o visual desenhado ao Basquiat em um manifesto social e político.

Baile da Vogue 2022 (Foto: David Mazzo, Lu Prezia, Thiago Bruno, Alexandre Virgilio, Cleiby Trevisan e Lu Ferraz)

Carol Ribeiro (Foto: David Mazzo, Lu Prezia, Thiago Bruno, Alexandre Virgilio, Cleiby Trevisan e Lu Ferraz)

Baile da Vogue 2022 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Lais de Marchi (Foto: Reprodução/ Instagram)

Jonathan Azevedo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Jonathan Azevedo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Leia mas sóbrio o Baile da Vogue 2022 aninhar link.

Leave a Comment

Your email address will not be published.