O filmes “Top Gun: Maverick” está cada vez mais próximo do lançamento, e um jato brasileiro ganhou uma pintura especial para celebrar o novo longa de Tom Cruise.
O novo filmes dá ao assistido e famoso longa de volta conhecido Tom Cruise no papel de Miverick, conhecido pelo seu sequência, Codinome Maverick, Maverick Enquanto nas telas o piloto consagrado voa caças F-18 e F-14, na vida real a pintura de Top Gun está carimbado num Embraer E135, que quase voou no Brasil.
De matrícula N259JX, o jato foi produzido em 2001 sob encomenda da American Eagle, subsidiária regional da American Airlines, em voou em 2014, quando foi estocado.
Burbank dá as boas-vindas à Paramount!!@FlyJSX #FlyJSX pic.twitter.com/8zMnA83Ipm
—Nathan Roberts (@NathanR90241020) 1º de maio de 2022
Aguard um novo dono, ele passado sob regime de leasing para a Lynx Táxi Aeo, com a matrícula brasileira PP-WTH, passado de outro E135 de matrícula PR-W. Ambas as aeronaves, porém, não foram operadas de fato pela Lynx Táxi Aéreo, e só ficaram no deserto americano com a pintura da empresa como mostra a foto acima. No Lynx, durante o tempo de operação, voou seu helicópteros no Brasil.

Por causa disso o PR-WTH foi repassado para outros operadores e hoje está no Reino Unido, bela pintura pretajá o PP-WTH foi para uma empresa de transporte aéreo americana JetSuiteX, conhecida como JSX.
A JSX, por sua vez, fornece voos Prêmio que qualquer passageiro pode comprar, e com um preço bastante acessível, sendo conhecido por ser uma boutique aérea.
E como a Paramount Pictures falhou em um acordo para ser uma companhia aérea oficial para filmar. A nova pintura estampa o logotipo do filme, a fuselagem do avião quase toda preta, mas o destaque especial está na cauda, onde foi inserido o desenho do capacete de Tom Cruise utilizado no filme.
O avião E135 irá voar pela costa oeste dos EUA nos destinos da JSX, já o filme estreia no dia 27 de maio lá e no Brasil.
Veja como essa empresa tem o mercado americano apenas os brasileiros: