ator mirim explica por que parou de atuar

Ke Huy Quan, 50, ganhou o mundo do cinema quando, aos 12 anos, esteve em “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984). O filme Faith um sucesso e alavancou a carreira do jovem vietnamita que interpretou Short Round. Depois, ele também estrelou outro grande clássico do cinema, “Os Goonies” (1985). No entanto, o Quan decidiu a atuação de lado.

Em vislumbre da People, ele decidiu decidir mudar de carreira. Depois de “Os Goonies”, ele só guiu papéis pequenos na TV e no cinema, enviou todos eles estereotipados por causa de sua ascendência asiática. “Fé difícil”, revista. “Eu esperando o telefone tocar e cavar”.

Então, no início dos anos 2000, ele decidiu que não esperaria mais para brilhar como ator e foi trabalhar atrás das câmeras, onde se especializou como assistente de diretor e coordenador de dublês.

Anos se trate, comeu isso Ke Hui Quan assistiu aos filmes “Podres de Ricos” (2018), estrelado por um elenco inteiro asiático. Segundo conta, aquele momento ele ouviu que havia oportunidades além das estereotipadas: “Queria estar lá com meus colegas asiáticos”.

Sentindo que poderia voltar a fazer a diferença no mundo do cinema como ator, Quan voltou a atuar e, em 2021, estrelou “Em Busca de Ohana” e, agora, está no elenco de “Everything Everywhere All at Once”.

Leave a Comment

Your email address will not be published.