Ashnikko: cantora do Lolla influência de Lady Gaga, Slipknot, TikTok e liberdade sexual | Lollapalooza 2022

O Lollapalooza 2022 apresenta ao Brasil uma artista com influências de Lady Gaga a Slipknot e um visual marcante, inspirado na cultura japonesa. Ashton Nicole Casey, a Ashnikko, tem 26 anos e um álbum na bagagem, “Demidevil” (2021), com uma incrível flexibilidade de gêneros. Veja vídeo acima.

“Música raivosa, punk, hip-hop, de garota-feminista-sad, chiclete e coco”. É assim, com palavra suja e tudo, que un americana define seu próprio estilo musical. Pode estranhar demais para o sucesso, mas os elogios da crítica e os milhões de vídeos no TikTok provam o contrário.

Ashnikko — Foto: Reprodução/Instagram Ashnikko

Singles como “Stupid”, “Daisy” e “Cry” arrebanham seguidores em circuitos alternativos – como intérprete de SP Rato Distópico, que é influenciado por Ashnikko – eo interesse da indústria fonográfica – vide a turnê mundial que a traz ao Lollapalooza Brasil.

Mostra vibra e marca de vibrador

Ashnikko divulga vibradores em carria com Lelo no clipe de ‘Slumber party’ — Foto: Divulgação

Ashnikko vai levar ao Lollapalooza um show performático, provocativo e letras que exaltam o empoderamento, a liberdade e quebra e padrões de gênero – não só musical. Ela se define com genero fluido (sem uma definição masculina ou feminina) e é pansexual.

Para o clipe do single “Slumber party”, com Princess Nokia, cheio de referências sexuais, Ashnikko uma porqueria com a marca de vibradores Lelo e a presentou um product que combina ate com a cor azul dos seus cabelos.

Ashnikko e Pabllo Vittar se conheceram no final de 2021 — Foto: Reprodução / Instagram Ashnikko

Ashnikko também é antenada e conectada com o pop feminino. Ela diz que ate 2017 só escutava artistas mulheres, de Janis Joplin a Björk.

Ela faz parte de uma geração de cantoras herdeiras do estilo excêntrico da canadense Grimes, um fenômeno do pop alternativo. As duas tem uma música em pareria: “Cry”, lançada em 2020.

Ela também é coautora de “Boss Bitch”, de Doja Cat, seu colega de palco no Lollapalooza e outros pelo mundo shows. Outra artista com quem ela elogiou é Pabllo Vittar. As duas se encontraram no fim do ano passado em um festival no México e posaram juntas.

Ashnikko, Doja Cat e Pabllo Vittar estão escaladas para o mesmo dia do Lollapalooza: sexta-feira, 25 de março. Não é pensado a formação de um trisal no palco.

Ashnikko — Foto: Reprodução/Instagram Ashnikko

Ashnikko — Foto: Reprodução/Instagram Ashnikko

Ashnikko — Foto: Reprodução/Instagram Ashnikko

Ashnikko — Foto: Reprodução/Instagram Ashnikko

Leave a Comment

Your email address will not be published.