Artistas brasileiros reagem ao vídeo de Halsey sóbrio viral no TikTok

Domingos (22), Halsey fé a mas nova cantora a engrossar o coro das críticas para as gravadoras que pedem de volta artistas um viral no TikTok para o lançamento de suas novas músicas. E após a publicação de seu vídeo com críticas às sigências das gravadoras, vários artistas brasileiros contestam a afirmação do cantor estadunidense.

Foto: Getty Images / Instagram (@manugavassi @daylimns @carolbiazin @izzylareina)

Leia mas:

A crítica, apesar de chocante e ate preocupante, não é necessariamente uma novidade. Desde que o mundo refém, de certa forma, das redes sociais para discernir o que “faz sucesso” do que não faz, o fator “viral” virou algo mais do que importante: indispensável.

E com o mega sucesso do TikTok, essa importância ainda ganhou mais forçada, principalmente porque a rede social de origem chinesa já se mostrou uma forte propagadora musical, seja com seus desafios de dança ou com uma viralização de vídeos engraçados acabada ao som de música, às vezes aleatórias, e queização forçada nas cenas aleatórias transmissão.

Para se ter uma ideia, antes mesmo de Halsey Levantar esse problema para seu público e chamar a tenção do mundo para as nesigências virais das gravadoras, outros músicos já demonstraram seu descontentamento com a necessidade de viralizar no TikTok para se obter um sucesso ou mesmo para lançar algo novo.

Entre esses nomes estão Charlie XCX, F.K.A. Twigs e comeu mesmo Florence Welchbanda Florença + a máquina. A critique é uma coisa só: a necessidade de produzir constantemente para viralizar no TikTok e poder ter um sucesso ou permissão para seguir com sua carreira.

A reação dos artistas brasileiros às críticas de Halsey

Aqui no Brasil, a situação não é diferente e os artistas brasileiros sabem bem disso. Os desafios de dança, como coreografias simples (incluindo a famosinha passada de mão na cabeça) e o tempo reduzido das músicas já são recorrentes nossos lançamentos para uma tentativa de “hit” a music no TikTok e, consequentemente, nas outras plataformas de dança transmissão.

“Envolver”música por Anitta que ganhou o mundo, começou assim. Lançado em 021 Faith por sua causa de sua música ainda viralizou no chãok e posteriormente no mundo mais

Entretando, conseguir tal feito não é fácil e ssa exigiu algo pesado para os artistas e, por muitas vezes, inibe a individualidade de suas artes.

Nomes como Manu Gavassi, LIMÕES DIÁRIOS, Carol Biazin, Rubi e Izzy, a Rainha comentar no instagram fazer POPlinereafirmando as dificuldades dos artistas suprirem essa exigência viral das gravadoras em suas carreiras.

Confira:

Halsey artistas brasileiros TikTok
Foto: Instagram (@portalpopline)
Halsey artistas brasileiros TikTok
Foto: Instagram (@portalpopline)
Halsey artistas brasileiros TikTok
Foto: Instagram (@portalpopline)

A rede social, inclusive, também já se faz ciente de tais exigências e também já notou como o mercado mudou com o sucesso do TikTok e influência que tem na indústria musical.

Ses alguma mudança à após a muitas exigências e críticas? Só o tempo dirá.

Leave a Comment

Your email address will not be published.