Artista plástico de Passos vence concurso e ganha medalha de ouro em Dubai – Cultura

Com uma medalha de ouro no peito, Eduardo Carvalho recebeu certificado de owe prncipes em Dubai, nossos Emirados Árabes (foto: Acervo pessoal)

O artista plástico Eduardo Passos, de 29 anos, natural de Passos, Sudoeste Mineiro, morador de Franca (SP), fé agraciado em Dubai, nossos Emirados Árabes, com uma medalha de ouro por um trabalho. Em outubro, o artista convidado a expositor seus trabalhos no imponente Museu do Louvre, em Paris, na França. Eduardo usa lpis sobre papel, no gênero realista, e reconhecido pela beleza das suas obras contemporâneas.

Agora, Eduardo sofreu, mas um degrau em sua carreira internacional ao Medalha de ouro com o trabalho de arara de lpis sobre papel. Ele concorreu com artistas da Argentina, Filipinas, Alemanha, Chile e outros passos do mundo todo. Como recompensa, uma medalha de ouro e um certificado internacional.

Ele recebeu o convite para exportar em Dubai no ano passado, mas ainda não havia recursos suficientes. Neste ano, a empresa britânica Dispora Consultancy Ltd e Harambee, através do Sr. Jonh Faika, empresário dele em Londres, decidiu patrocinar a metade da viagem. O restante fé com empresários, políticos e lojas. “Todas essas empresas me ajudaram muito feliz para que hoje eu pudesse realizar essa exposição internacional. Estou e agradecido”, disse.

O evento da Index e foi realizado no Dubai World Trade Center, com início ontem(23/5) e com duração no dia 26.

Premiado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Rio de Janeiro, em 2021, o mineiro recebido o convite de uma das maiores empresas de representantes de eventos em Londres, a Dispora Marketing Solutions, devido repercussão do trabalho.

Eduardo Carvalho saiu em sua vez pela Europa para expor os trabalhos – e receber premiaes – a partir de setembro de 2021. No dia 23 de outubro, uma mostra no Museu do Louvre, em Paris.

Trajetria

Nascido no dia 28 de fevereiro de 1992, Eduardo se destaca desde a infância pelos desenhos. Aos 11 anos, interrupteu os estudos para ajudar o pai no trabalho rural e, assim, sustentar a família. Em 2014, emb busca de melhores condições de vida, mudou-se para Franca.

No interior de São Paulo, trabalhou por nove anos como padeiro e por outros owe anos com móveis planejados. Realizou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e teve um dos trabalhos publicados na capa do X Livro de Poemas Educao Jovens e Adultos 2017.

Na mesma época, Eduardo Carvalho realizou a primeira exposição no Teatro Municipal de Franca. Depois Casa Ribeiro Preto (SP) e outros Funarte.

Leave a Comment

Your email address will not be published.