Apucarana ganha maior painel de grafite do norte do Paraná

Apucarana está prestes a ganhar o maior painel de grafite do norte do Paraná, é o que afirma o autor da obra gigante, Sião. O desenho, que vará 15 dias para ficar pronto e tem mais de 333m², está sendo pintado na lateral de um prédio localizado na Rua Oswaldo Cruz, no centro da cidade.

continuou após a divulgação

.

O painel poderá ser visto de lombo e não tem fins lucrativos. A pintura tem o apoio da Secretaria da Promoção Artística Cultural e Turística de Apucarana, além de empresas privadas.

“No norte do Paraná não tem nenhum painel grande assim, sem fin lucratives, e eu estou muito feliz por fazer essa obra. O nome do painel Yellowstone é que foi o parque tombado como patrimônio da primeira, ou seja, a primeira reserva de humanidade ambiental ea partir desta reserva outros países tomaram a iniciativa para também ter reservas ambientais em seus países, eu acho isso superinteressante e foi essa ideia que eu trouxe para o painel, para trazer essa diversidade cultural para Apucarana. Eu preciso agradecer mais os meus apoiadores, Secretaria de Cultura e Turismo de Apucarana, Manos Cap, Blle Comunicação Visual e Yellowstone”, explicou o artista.

continuou após a divulgação

.

Para Zion has criação do painel é muito importante, já que tem cultura bastante fé aprovada-re a pandemia da covid19. “A cultural foi muito importante na vida das crianças e principalmente na vida das crianças. Acredito que eles vendo um grafite desta magnitude talvez possa inspirar cada vez mais, grafite estamos aqui para inspirar as pessoas, que cada vez mais coisas terão a oportunidade de olhar e consumir o grafite então, olhar a arte e se o expresse de uma forma que seja para bem coletivo”, disse.

Zion, junto com a secretaria de cultura, também é o idealizador do Encontro Nacional de Grafite que acontece em Apucarana. O evento este ano terá sua 5ª edição, provavelmente em agosto.

“Esse apoio está a atenção que realizo junto com a secretaria de cultura e com vários amigos que ajudam no patrocínio, estão a atenção. Eu vou fazer em Maringá o 1º Encontro Nacional de Grafite nos dias 28 e 29 de maio”, Sião finaliza. Participou de uma entrevista: null – Vídeo por: Reprodução

Por, Lis Kato

Leave a Comment

Your email address will not be published.