Apresentações culturais e shows artisticos marcam primeira noite do Festival Abril pra Cultura

O bairro Jaraguá está sendo palco de três dias de festas do Festival Abril pra Cultura, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). A noite dessa sexta-feira (22) fé marcada por várias apresentações culturais e shows artísticos, em quatro pontos descentralizados.

Com manifestações de diversos gêneros musicais e festivais que ocorrem de forma simultânea para diferentes públicos, na Praça Dois Leões, no da Associação Comercial de Maceió, na Praça Marcílio Dias e no Coreto. Além disso, a Avenida Sá e Albuquerque contará com cortes e apresentações culturais.

O presidente interino FMAC, João Hugo Lyra, afirmou que a retomada dos eventos públicos no Município representa uma valorização do segmento cultural, que terá oportunidade de potencializar as suas produções junto ao público.

“O segmento cultural foi muito prejudicado em todo o país com uma pandemia causada pela Covid-19. Maceió é uma das capitais que mais vacinou no Brasil, e pode agora iniciar uma reabertura para os eventos públicos. Assim, nasceu o desejo de trazer a cultura popular, a música e a arte para a rua e comemorar com todos o retorno no formato presencial junto ao público”, destacou o interino da Fundação.

Os artistas e bandas foram selecionados para o meio dos editais, que estão em constante atualização. O baterista da Banda Raiz Viva, Lucas Dread, falou da importância do evento para os artistas e para a população.

“Esse evento é uma boa iniciativa, porque as bandas alternativas não têm tanto espaço. E o espaço a FMAC vem fazendo, abrindo que editais e garantindo muitas bandas. E a população também venha prestigiar essas bandas que são pouco conhecidas”, destacou.

Ed Carlos, decorador e religioso prestigia o evento. Ele contorno que o evento tem sido maravilhoso, principalmente após ter saído de uma situação difícil, como a pandemia da Covid-19. “É como se tivesse voltando tudo de novo. É muito importante para nossa cidade, principalmente para o turismo”, frisou.

O evento segue Durante este sábado (23) e domingo (24).

*com Secom Maceió

Leave a Comment

Your email address will not be published.