Aos 18 anos, os jovens espanhóis recebem 400 euros para gastar em festivais de música ou produtos culturais

O governo espanhol uma lei que pode permitir a todos os anos com mais de 18 anos um comprovante sem valor de 400 euros, que poderá gastar em produtos culturais como bilhetes para festivais, livros, discotecas ou música em formato digital.

O objectivo do comprovante é ajudar as culturais e criativas, das mais-10 pela pandemia da covid9. O prazo de validade para a sua utilização será de um ano, existindo um limite de 200 euros para festivais e concertos, 100 euros para físicos e 100 euros para música digital.

Num comunicado divulgado no seu site oficial, o governo diz ter como objetivo “facilitar o acesso universal e diversificado dos jovens à cultura, gerar novos hábitos de consumo cultural e aumentar os novos que já existentes, criar públicos, estimular a procura e reduzir o novo impacto negativo causado pela pandemia nos setores culturais”.

Esta lei surge no seguimento de projetos semelhantes na França e Itália, onde o valor dos vales vamos cifrar os nossos 300 e os nossos 500 euros respectivamente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.