Anitta completa 29 anos: Chegar ao topo foi um ‘trabalho de formiguinha’ – Cultura

Anitta já é uma estrela global: sua música Envelopar fez dela neste mes a primeira brasileira a alcançar o primeiro lugar mundial do Spotifyum ela garante a AFP de uma marco que com base no “trabalho formiguinha”.

Seu grande cantado em espanhol é um reggaeton lançado em novembro, que viralizou nas redes sociais graças a uma coreografia com claras alusões sexuais que só no TikTok gerou 1,4 milhão de vídeos de anônimos e famosos querendo imitar os movimentos da cantora que completa 29 anos nesta quarta-feira (30).

Enveloparque também subu para o quinto lugar no ranking Billboard Global 200fé ouvido mas de 100 milhões de vezes nesta quarta-feira no Spotify.

Espontânea, determinada e com clara visão de negócios, Anitta, que cresceu em um bairro humilde do Rio de Janeiro, comemora nesta quarta, 30, seus 29 anos. Cantora a cena pop brasileira desde seu primeiro álbum2013).

Anos depois, traçou um plano de entrada no mercado internacional, que incluiu uma mudança para os Estados Unidos e a gravação de inglês e inúmeras colaborações, principalmente, com artistas como Snoop Dogg, Cardi B, Becky G, Malumaentre outros.

“Nossa cultura está sendo notada. As mulheres latinas também estão chegando ao topo”, disse a cantora, em entrevista concedida por e-mail enquanto ensaiava sua apresentação no festival Coachella (Califórnia, Estados Unidos) em abril e finalizou os detalhes do lançamento deste primeiro álbum.

Como está se sentindo ao ver Envelopar no topo das músicas mas ouvidas no mundo? Espero que ela pit ter tamanho sucesso?

Estou inchado. Feliz. Percebi. A gente tem sempre esperança, nascido? Eu mais do que ninguém me apeguei Envelopar e acredita-se desde o início. Via que ela tinha muito potencial.

A primeira brasileira no top 1 do Spotify: o que isso significa para Anitta, para o Brasil e para a música latina?

Significa que nossa cultura está sendo notada. Que as mulheres latinas também estão chegando ao topo global. Isso é incrível.

identificar um antes e depois na sua carreira internacional? Ou fé mas um trabalho constante, de “formiguinha”?

Totalmente de formiguinha. E continuou sendo. anos e anos que poucas coisas foram capazes de cumprir. Passou muita água embaixo dessa ponte, como dizemos aqui no Brasil.

Como vê o fato de uma música ter o top 1 com espanhol, sendo uma cantora brasileira? Acha que poderia ter a mesma expressão com uma música portuguesa?

Meu público brasileiro adoro quando eu canto em outras línguas. Então essa questão de eu ser brasileira e fazer sucesso cantando em outros idiomas, como já aconteceu em frances e italiano, não é um problema. Mas é claro que para o mercado fonográfico, línguas como espanhol e inglês fazem toda a diferença. Pretendo continuar fazendo músicas para cada território sim. Em português com certeza!

De 2018 até hoje, você vem se posicionando cada vez mas frontalmente contra o governo de Jair Bolsonaro. Porque acha importante se posicionar politicamente? Quays deseja mudanças para seu país?

Eu me posiciono como cidadã e como artista. Continuarei a fazer isso independentemente de quem seja o governo atual. Se não estiver bom, estarei lá dando minha opinião. Na atual conjuntura, o Brasil precisa de muitas mudanças, a começar pelo governo.

Quais serão os próximos passos da sua carreira? O que ainda tem por conquistar (em termos de mercado, prêmios, etc.)?

Ainda não parei para pensar a longo prazo. Em abril lança meu álbum e canto no Coachella. Estou focado nisso.

Leave a Comment

Your email address will not be published.