Americanas compra rede social de livros Skoob

A plataforma para leitores Skoob agora é da Americanas. Uma transação de fé, anunciada nesta quinta-feira (16), realizada por meio da IF e não teve seu valor revelado. Com aquisição, a companhia espera ser mais presente no dia a dia dos clientes e oferecer melhor experiência de consumo.

A Skoob atualmente tem mais de 8 milhões de usuários e foi lançado em 2009. A rede social literária oferece, além de uma biblioteca virtual para organizar como resenhas, resenhas e avaliação de títulos. Por lá, é possível se comunicar com leitores, editoras e autores. Tanto a plataforma quanto o aplicativo possibilitam a interação com outras mídias sociais; e as recomendações feitas para aumentar conforme os serviços de utilidade em vendas.

Imagem: Reprodução/Captura de tela/Skoob

O segmento de livros costuma funcionar como porta de entrada de novos clientes no e-commerce brasileiro. Isso porque as estimativas aumentam em 40% a conversão da categoria.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e inscreva-se em nosso canal no youtube, ou Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com a maioria dos usuários jovens — de 16 a 34 anos —, um Skoob abriga atualmente mais de 45 milhões de resenhas de obras. A partir da sua incorporação, a Americanas espera aumentar a recorrência de compra.

Derretendo: Estádio

Gostou dessa matéria?

Cadastre-se com o e-mail no Canaltech para receber diários atualizados como as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Leave a Comment

Your email address will not be published.