Amarante vai acolher a VII edição da Festa do Livro

De 23 a 30 de abril, Amarante vai acolher a VII edição da Festa do Livro, contando com diversas atividades.

A iniciação é oposta pela União de Freguesias de Amarante (São Gonçalo, Madalena, Cepelos e Gatão) e vai contar com a presença de Adolfo Luxúria Canibal, Jorge Marmelo, Richard Zimler, Cidália Fernandes, João Tordo, Rui Albuquerque, José Gonçalves e Anabela Borges, sendo Paulo de Carvalho um dos convidados, bem como o mestre da viola amarantina Eduardo Costa, ou os elementos da companhia de teatro Filandorra.

Este sábado, 23 de abril, é Dia Mundial do Livro e marca o arranque deste evento com entrada livre, pelas 15h00, nas instalações da antiga Fábrica do Matias. Aberta diariamente a partir das 9h30, na Festa do Livro é “especialmente dedicado ao público escolar, para quem os autores e os artistas falarão de uma forma especial sobre as suas obras e percursos”informe um comunicado da união de freguesias.

O Centro Cultural de Amarante também é um porqueiro da organização do evento e vai brindar o público apresenta com momentos de dança e música.

A edição deste ano da Festa do Livro vai encerrar com um tributo à escritora amarantina Maria Eulália Macedo, através da declamação de poemas de Fernando Soares, acompanhada de uma guitarra de Daniel Lemos.

Américo Paulo Ribeiro, presidente da União de Freguesias de Amarante, destacou a importância do evento, “sobretudo pela sensibilização junto dos mais novos para importância da leitura”. “De uma forma divertida e interativa, queremos facilitar a aproximação entre os jovens, os autores e os livros”referir.

Confira o programa completo:

Leave a Comment

Your email address will not be published.