Afinal, último desejo de Eunice Muñoz cumpriu ser. Filho revelado conversa com a mãe e o que queria fazer – Nacional

António Muñoz, filho de Eunice Muñoz, revela que o último desejo da atriz será realizado.

Em conversa com Júlia Pinheiro, António confirmou que a eterna do teatro queria que as cinzas do seu foyerm atiradas no “poço da casa onde ela nasceu na Amareleja”. Mas, com as mudanças na propriedade, Eunice deu à família uma alternativa.

“Esse poço foi tapado por razões de segurança […] Aquilo que a minha minha me disse, na última vez que estivemos… foi que mães ótimas os campos da Amareleja [no concelho Moura]. Basta-lhe isso. E é assim que tem que ser. É assim que vai ser”, afirmou.

A carregar o vídeo…

Veja a reação do Presidente da República no velório da atriz.

Sobre a hipótese de o nome de Eunice ir para o Panteão Nacional, António comentou sobre qual seria a resposta da atriz. “Acho que essas coisas estão num processo. É um processo moroso. Se eu pudesse perguntar ‘oh, mãe, quer ir para o panteão?’. Ela dizia: ‘olha, nem por isso’. Ou: ‘mantenham-me campos da Amareleja. Aí está bem. Depois logo se vê o Panteão’. Seria a resposta da minha mãe. É claro que para nós, família, será um motivo de grande honra”, disse.

Eunice Muñoz morreu no dia 15 de abril, aos 93 anos, e após 80 anos de carreira. A atriz queria regressar a “casa”, na Amareleja, onde nasceu. E assim vai acontecer.

A carregar o vídeo…

Morreu tem figurado no maior dos palcos portugueses. A Casa do Artista deixa-lhe uma homenagem bonita.

Vai estrela de

Leave a Comment

Your email address will not be published.