Afinal, por que não se deve pintar o tronco das árvores? Descobrir

você sabe por que não se deve pintar o tronco das árvores? Muitas pessoas têm esse hábito, vivendo cal ou tinta mesmo nos trompes, mas saiba que isso pode ser um verdadeiro perigo para a saúde das plantas. Confira então hoje, 02 de março de 2022, no Horta, Jardim & Cia. mas dicas a respeito do tema.

Continuação da publicidade

Saiba mas sóbrio por que não se deve pintar o tronco das árvores

É muito comum encontrar árvores com o trunco ​​pintados por aí? Seja com a tinta branca de cal ou com a mesma cor, em épocas de eventos, como a Copa do Mundo.

Essa prática foi protegida de plantas populares e muito fundidas contra insetos, pintando o tronco da árvore, insetos e invasores como cupins, formigas e invasores como cupins, formigas. Embora esse mito tenha sido espalhado nos meios da jardinagem, a ideia hoje é pouco defendida.

Continuação da publicidade

Sendo assim, confirmará: Cajarana é típica do Nordeste e dá um suco delicioso; saiba agora…

Por que não se deve pintar o tronco das árvores?

Além disso, algumas vezes a pintura é feita com uma tintura à base de cal. Um cal consiste em uma fórmula química originária da decomposição do calcário. Essa tinta usada nossos troncos, pode acabar inviabilizando a troca de gases essenciais para a boa vitalidade da planta.

Continuação da publicidade

Como na construção, antes da demão de tinta com cor, a cal nas árvores também atua como um impermeabilizante, contudo, esse fator, é justamente o que não pode ativar as plantas sofrerem.

Comprometer a saúde da planta, essa cultura ainda pode ser inviável economicamente, já que você gastará rios de dinheiro comprando tinta que não pode usar. Além disso, se trata de um ponto de vista mais estético, isso tira toda a beleza da árvore.

tronco das árvores – Reprodução Canva

Como prevenir as doenças na árvore?

Todavia, pode cuidar das árvores através de atitudes básicas e frequentes. Como podas, a alimentação do solo com reposição de nutrientes à terra para o desenvolvimento das plantas.

Adicionar uma fertilização, exige medidas preventivas com soluções nas raízes da planta. Misturas de água limpa com detergentes neutros. Bicarbonato de ervas, chás de alho, hortelã e outras ervas que podem ser medicinais para as árvores.

Tinta transparente é a solução?

Por mais que seja incolor, conservando a beleza natural da planta, a sua composição é quase a mesma que a tinta cal. Ela também pode vedar a planta, ocasionando uma destruição de todo o seu ecossistema e com isso, os micro-organismos que fazem parte do bom funcionamento do ciclo da árvore.

Afinal, ainda insistem na caiação acreditando que evitarão os problemas para usar esta pintura por muitas ou evitarão da cidade seguindo essa pintura por muitas, ou seja, manterão os problemas populares. Contudo, devemos lutar piamente essa cultura. Pelo bem das plantas e para um meio ambiente mais sustentável. A falta de informação é prejudicial nesses momentos.

Por fim, leia agora: Como fazer a poda do pé de limão para produzir 2 vezes mais rápido?…

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Leave a Comment

Your email address will not be published.