“A survival dos gémeos foi um milagre” – Núria Madruga recorda o nascimento dos filhos mais velhos

Dália e Nuria Madruga desempenharam os papéis de entrevistadora e entrevistada no programa Júlia desta sexta-feira, 22 de abril. Durante uma conversa única, as duas irmãs fazem várias revelações e confidências.

A dada altura da entrevista, Núria Madruga grava o nascimento dos filhos gémeos, em 2011. Um momento que classifica como um dos mais “Difícil” da sua vida.

Nunca está à espera de que corra alguma coisa mal na gravidez”, começou por contar. “Meus bebês foram-me retirados do momento da barriga e isso foi duro. No momento em que eu queria que alguém me dissesse: ‘Vai correr tudo bem’, ninguém dizia’”acrescentou 51 dias de lembrança em que os bebês conectando a incubadora.

Naquele momento, é um dia de cada vez e tudo é uma situação muito semelhante, nós queríamos mais respostas, não respondemos. Tinhamos todos os cuidados, as enfermeiras, os médicos maravilhosos, mas ninguém nos dizia que ia correr bem. Aquilo nas primeiras semanas de fé muito duro”, salientou.

Há uma frase que está dentro de nós muito, que é o que nós estamos lá dentro: ‘Só é que sabemos que nós[ …] Nós criamos ali uma bolha de amor porque nós estaríamos muito concentrados e dedicados a esse momento”, explicou, revelando que chegou a temer o pior.

A sobrevivência dos gémeos, mim, foi mesmo um milagre porque eu sei o que aconteceu ali dentro daquela unidade de neonatologia. Eu não estava preparada para me tirarem. Já não ia ser eu a cuidar, não fui eu que mudei a primeira dificuldade, não lui eu que dei o primeiro leitinho, não fui eu que os acalmei quando eles estavam a chorar, porque não me era permitido”, referiu, visivelmente emocionada.

Inevitavelmente, nós pensamos sempre: ‘Será que a culpa foi? Será que foi alguma coisa que eu fiz de errado?acrescentou ainda.

Entretanto, em 2018, a atriz e o marido, Vasco, deram as boas-vindas a mais um menino, o pequeno Lourençoque se juntou a Sebastião e Salvador. Um nascimento sem sobressaltos que veio encerrar também um ciclo de incertezas e anexos.

Assista a entrevista completa sem vídeo abaixo:

Leave a Comment

Your email address will not be published.