A Prefeitura de Manaus abre mas deve pontos de coleta de livros usados

A Prefeitura de Manaus abre mas deve pontos de coleta de livros usados


A partir desta sexta-feira, 25/2, um prefeitura de manaus indo para o abrigo de objetos usados, que serão feitos durante a 6ª Feira do Livro de Manaus, previstos para livros ocorrerem em abril. A coleção montado se dá por conta da grande e de doações no parque que está abertamente no ponto de coleta municipal Japiim Lagoa Senado Arthur Virgílio Filho, conhecido como “Lagoa”, bairro, zona sul Os novos pontos são os parques municipais do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, e a Ponte dos Bilhares, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stro, solicitou doações tempestivamente o acordo de sustentabilidade, e por orientação do prefeito David Almeida, a secretaria vai abrir mais owe pontos de acordos.

“A população tem aderido muito positivamente à campanha de doação de livros. Em menos de uma semana, já de mais de 5 mil títulos”, informou Stroski.

Ainda segundo ele, a população, antes de fazer a ação, tem que fazer uma espécie de crivo dos livros que serão feitos. “Estamos recebendo livros reaproveitados, de várias séries, que não têm condições de serem reaproveitados. Antes de doar é bom lembrar que esses títulos servião a outras pessoas, por isso que a gente orienta a doar livros em bom estado de uso”, completou.

Horários

Na doação de livros no parque municipal do Mindu, deve ocorrer de terça-feira a domingo, das 8h às 16h. Já o ponto de coleta do parque municipal Ponte dos Bilhares vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Mudas

Para incentivar ainda mais a doação de livros, a Semmas, de esta sexta-feira, 25, vai presentear com mudas de plantas as pessoas que forem deixar as doações de livros nos três pontos de coleta. Além de incentivar, a secretaria quer agradecer a todos que estão ajudando a colaborar com a ação, que visa muitas pessoas.

Outras informações sobre a campanha de livros podem ser de campanha19. Via e-mail (comunicação8842-WhatsApp43).

— — —

texto – Keynes Breves/Semmas

foto – Keynes Breves/Semmas

Leave a Comment

Your email address will not be published.